InternacionalNotícias

Gfi compra subsidiária de TI do El Corte Inglés

O grupo fortalece, assim, a sua posição entre as principais empresas de serviços de TI da Europa, África e América Latina.

Freepik

A empresa anunciou a conclusão do acordo para aquisição da Informática El Corte Inglés (IECISA), após ter obtido o aval de todas as autoridades da concorrência relevantes.

Após 10 anos de crescimento orgânico e de sucessivas aquisições que culminam nesta compra, a Gfi alcança agora uma nova dimensão e impulsiona uma nova fase na estratégia de crescimento global.

Toda a experiência, serviços e soluções da IECISA vão agora integrar o portfólio agregado da Gfi e vão, assim, ampliar a oferta do grupo e as suas competências em serviços digitais em sectores como o Retalho, Transportes, Administração Pública, Smart Cities, Seguros, Saúde, etc.



A IECISA traz também a sua experiência multissetorial em outras áreas-chave, como a Indústria 4.0, a cibersegurança, o Intelligent Workplace e o ERP (SAP), com o objetivo partilhado de apoiar as empresas na sua transformação digital.

Vincent Rouaix, CEO do grupo Gfi, explica a importância da operação: «A aquisição deste cativo estratégico, no meio da actual crise sanitária, confirma a relevância e a complementaridade do nosso negócio em termos de competências e experiência. Demonstra também a confiança que temos no futuro, num mundo transformado onde se espera que a tecnologia digital cresça drasticamente, e nos benefícios após a recuperação da crise. Gostaria de dar as boas-vindas a todos os profissionais da IECISA ao Grupo Gfi. Vamos trabalhar em conjunto para iniciarmos, o mais rapidamente possível, o processo de integração operacional, de modo a activarmos todas as nossas sinergias complementares».

Com a compra, o grupo fortalece a sua posição entre as principais empresas de serviços de TI da Europa, África e América Latina, com um volume de negócios de 2,3 mil milhões de euros em 2019, dos quais 60% serão gerados no mercado internacional.

Business-IT