NacionalNotícias

Adentis regista facturação de 4,7 milhões em 2019

A consultora de inovação e tecnologia, presente em Portugal desde 2016, anunciou os resultados do ano passado: a Adentis teve um crescimento de 104% na sua facturação.

A Adentis conseguiu um crescimento acentuado no mercado nacional em 2019 com um volume de negócios de 4,7 milhões de euros, o que corresponde a um aumento de 104% em relação ao ano anterior.

Em comunicado, a consultora refere que nos últimos dois anos cresceu «491% em receitas» e que o resultado é o resultado da estratégia de ter «uma equipa focada em acrescentar valor às empresas» e no «apoio aos processos de transformação digital».

A consultora especializada em outsourcing, customized solutions e R&D conta agora com 150 colaboradores, tendo aumentado em 40% a sua força laboral face a 2018.

Como pilares de crescimento, a Adentis aponta a «captação de novas oportunidades de negócio internacionais», «o reforço da equipa em Lisboa» e a «aposta num escritório no Porto», onde a empresa tem vinte colaboradores que contribuem em mais de 10% para facturação total.

Além disso, a consultora realça os programas de formação ADN4Academy, a criação de projectos únicos pelo R&D Lab e a parceria com instituições de ensino, como fonte dos bons resultados na atracção e retenção de talentos.

Sobre o desempenho da Adentis, Gonçalo Fonseca, director executivo da empresa, explica a trajectória: «O ano de 2019 foi de grande crescimento, no qual duplicámos os 2,3 milhões de euros facturados em 2018, ano em que havíamos triplicado os 788 mil euros facturados em 2017». O responsável explica os motivos de sucesso: «Consolidámos e alargámos a nossa actividade em Lisboa e Porto, cidades onde conquistámos novos e importantes clientes em sectores da banca, seguros ou telecomunicações. Destaco igualmente os primeiros clientes internacionais em contexto nearshore, que confiam na nossa equipa para o desenvolvimento dos seus projetos a partir de Portugal. Este desempenho foi possível através do reforço da senioridade da equipa, aliado à integração de inúmeros talentos em início de carreira, vários deles através das nossas academias».

Continuar a crescer
Para 2020, a Adentis quer das continuidade ao caminho de sucesso feito dos últimos anos e tem como objectivo crescer em relação ao «número de clientes nacionais e internacionais, de colaboradores e de facturação».

Assim, a consultora tem prevista a expansão da sua base de operações no Porto, que serve a cidade e a região Norte, para quarenta pessoas, duplicando o número de profissionais nesse escritório, e chegar aos 180 colaboradores em Portugal.

Já ao nível do volume de negócios, a empresa quer atingir os seis milhões de euros este ano. Para isso, a Adentis conta continuar a apostar nas academias e manter «a perspetiva de carreira dos consultores como um ponto central». A empresa refere que esse foco é feito «através de um acompanhamento regular e individualizado» realizado pelos consultores que garante «o apoio necessário à sua evolução profissional» dos seus colaboradores.