O novo site da empresa, denominado Eu trabalho de casa, faz parte iniciativa Partner Support Center, que visa ajudar os parceiros no desenvolvimento das suas actividades durante a crise do coronavírus.
A Exclusive Networks pretende, assim, ajudar e orientar todos os clientes que tiveram de se adaptar ao teletrabalho e precisem de orientações sobre como enfrentar a nova situação. Para isso, inclui templates de datasheets, apresentações e vídeos básicos de implementação e gestão.
Além disso, a nova ferramenta assenta em «quatro tecnologias disruptivas para lidar com o teletrabalho», explica a empresa em comunicado. Estas soluções que fazem parte do portfólio da Exclusive permitem o trabalho remoto no modo SaaS, favorecendo uma implementação mais rápida e uma redução nos tempos de inicialização e incidentes, e aumentam o nível de segurança dos dados e aplicações das organizações.
Ao nível da segurança, o microsite disponibiliza opções de VPN baseadas em firewalls físicos ou virtuais e o agente de software GlobalProtect da Palo Alto; o Nutanix Xi Frame, um serviço de implementação de desktops e aplicações virtuais na cloud pública; o Proofpoint META Networks, um serviço de acesso remoto Zero-Trust; e o Netskope Proxy, uma ferramenta de acesso remoto seguro e de navegação na web segura.
Por outro lado, a Exclusive Networks, através do Centro de Suporte, oferece os seus serviços de apoio técnico aos seus parceiros e fabricantes, para ajudá-los a enfrentar uma maior procura por recursos.
Barrie Desmond, vice-presidente sénior de marketing e comunicação da Exclusive Networks, explica a importância da colaboração em tempos de crise: «Apesar da gravidade, incerteza e natureza da rápida mudança da situação, a disposição de adaptar e manter serviços e suporte, em estreita harmonia com os nossos fornecedores e parceiros, é um grande testemunho do espírito, camaradagem, resolução e resiliência no canal».