NacionalNotícias

Create IT disponibiliza plataforma colaborativa a instituições de ensino, saúde e empresas

A Diggspace poderá ser usada durante três meses de forma gratuita.

A empresa portuguesa focada no desenvolvimento de sistemas multiplataforma anunciou a disponibilidade gratuita durante 3 meses da plataforma Diggspace para instituições de ensino, de saúde e empresas privadas.

Com anos de experiência em trabalho remoto, a Create IT desenvolveu e optimizou ferramentas que potenciam o alinhamento e a comunicação entre a equipa, à distância, reforçando os sentidos de propósito, de grupo e de pertença.

O Diggspace é uma plataforma para a rápida construção de intranets integrada com o Microsoft Office 365. «Trata-se de um portal de comunicação interna, pronto-a-usar, de rápida adopção, que permite conectar toda a organização e chamando a si uma série de ferramentas de trabalho como o Microsoft Teams, grupos, documentos, calendário, notícias, eventos, entre outros», explica a empresa em comunicado.

A plataforma está à disposição das organizações com foco são as entidades de saúde e de ensino (ex. agrupamentos de escolas e universidades), bem como qualquer empresa do sector privado com mais de 100 colaboradores (neste caso, limitado às 20 primeiras empresas interessadas).

Disponível em modelo SaaS, sem necessidade de qualquer instalação local, e com uma configuração rápida que permite ter diversos tipos de personalização, acessos, permissões e os mais diversos conteúdos.

Em paralelo, a Create IT também presta apoio à adopção de ferramentas de colaboração, designadamente Office 365.

Gustavo Leitão, Head of DiggSpace na Create IT, explica a importância deste tipo de iniciativas: «Vivemos tempos desafiantes para a nossa forma de viver, interagir e trabalhar, em que as circunstâncias nos obrigam a um isolamento social forçado, a mudanças abruptas de rotinas e de formas de trabalhar. A pandemia que hoje nos assola força-nos a acelerar o processo de adoção das práticas de remote work e modern & digital workplace, em que se torna fundamental tirar partido de plataformas de colaboração como as diversas ferramentas disponíveis na suite Microsoft Office 365».