InternacionalNotícias

Infinidat tem mais de 6 Exabytes de armazenamento instalado em todo o mundo

O anúncio coincide com a actualização de software dos seus sistemas InfiniBox.

A fabricante de soluções de armazenamento anunciou que ultrapassou a barreira dos 6 Exabytes (EB) de capacidade total de armazenamento instalada em todo o mundo.

O número é alcançado após um rápido crescimento dos pouco mais de 5 EB registados há apenas seis meses, o que reflete o ritmo acelerado do mercado de armazenamento. A capacidade total de armazenamento implementada pela Infinidat é superior aos oito principais fabricantes de arrays All-Flash (AFA) instalados em 2019.

Paralelamente a este anúncio, a Infinidat anuncia também a disponibilidade da versão 5.0.11 do software da InfiniBox, sem custos para os clientes cujos sistemas contam com um contrato de manutenção associado.

A nova versão inclui novos recursos que reforçam o desempenho, a disponibilidade e a protecção de dados para aprofundar a estrutura do Elastic Data Fabric da empresa, com melhorias como a incorporação de grupos de consistência Active-Active, suporte para o standard de protecção Dados FIPS-140-2 e uma primeira base para a próxima geração do motor de cache neural.

Brian Carmody, director de tecnologia da Infinidat, explica a importância de terem alcançado a meta de 6 EB: «Esta é uma grande conquista para nós, que confirma que a nossa aposta em modelos económicos disruptivos, na facilidade de utilização e na escalabilidade a ter um impacto crescente entre os clientes».

O responsável salienta ainda as vantagens das soluções da empresa: «Os nossos clientes estão focados na implementação de iniciativas de negócios que lhes deem uma vantagem competitiva e melhorem a sua eficiência através da simplificação da sua infraestrutura; com a Infinidat, não precisam de se preocupar com disponibilidade ou desempenho, porque sabem que 100% de disponibilidade ou tempos de resposta inferiores a um milissegundo são intrínsecos às nossas soluções».