NacionalNotícias

ROFF implementa primeiro projecto de SAP S/4HANA Cloud em Portugal

A empresa do grupo Gfi implementou o ERP inteligente da SAP no centro de excelência em IT da Natixis Portugal, situado no Porto.

Jannoon028/Freepik

A Natixis, divisão internacional do segundo maior grupo bancário em França, o Groupe BPCE – Banque Populaire & Caisse d’Epargne, implementação solução SAP S/4HANA Cloud no centro que realiza a apoio tecnológico de todas as operações do BPCE a nível internacional.

A ROFF foi o parceiro escolhido para a integração do ERP na operação da Natixis em Portugal. Detentora do nível de parceria SAP Gold Partner e Services Partner, a empresa nacional é especializada na integração de software da SAP e tem cerca de 95% do seu volume de negócios relacionado com a tecnologia da multinacional alemã.

O go-live do projeto ocorreu em Janeiro de 2020 e o âmbito do mesmo contemplou as seguintes áreas funcionais: finanças, compras, vendas, analítica, tesouraria e controlo de gestão. Foi ainda utilizada a ferramenta de reporting e planeamento SAP Analytics Cloud, que entre outros relatórios importantes, assegura toda a comunicação com a sede do grupo em Paris.

A solução foi implementada num período record de 5 meses e ao terceiro dia útil de Fevereiro, todas as tarefas rotineiras de fecho de mês, incluindo o reporting para a sede, foram concretizadas no novo sistema.

A empresa encontra-se agora a estudar novos projectos de transformação digital que visam proporcionar a melhoria, integração e automatização de alguns processos, incorporando dessa forma, valor adicional ao projecto inicial.

Com solução SAP S/4HANA Cloud, a Natixis poderá «tirar partido das mais recentes inovações em machine learning e análise preditiva para alcançar um novo nível de agilidade e um ciclo de inovação mais rápido face à sua concorrência», revela a ROFF.