InternacionalNotícias

ESET distinguida pela AV-Comparatives

Os resultados são baseados em vários testes efectuados aos produtos ao longo de um ano.

Rawpixel/Freepik

O ano de 2020 começou bem para ESET cujas as soluções são distribuídas em Portugal pela WhiteHat. A empresa foi distinguida com prémios ouro e bronze pela AV-Comparatives, uma organização independente especializada em testes de software antivírus.

Divulgados no relatório AV-Comparatives Summary Report 2019, os resultados são baseados em vários testes efectuados aos produtos Windows para consumidores de 16 fornecedores diferentes aos longo dos 12 meses de 2019.

A  ESET conseguiu medalha de ouro nas categorias de Desempenho Geral (Baixo Impacto de Sistema) e Teste em Ambiente Real Aumentado (Protecção Avançada Contra Ameaças) e uma medalha de bronze no Teste Falso Positivo.

Jiří Kropáč, director do laboratório de deteção de ameaças da ESET,  explicou a importância das distinções: «O reconhecimento da ESET pela AV-Comparatives é um testemunho da nossa dedicação para com os nossos clientes e da nossa promessa de oferecer sempre as melhores soluções de segurança. Garantir que os consumidores estão equipados com protecção topo de gama contra as mais recentes ameaças é extremamente importante para nós. Estamos muito satisfeitos por termos recebido estas distinções e por sermos reconhecidos como uma marca líder em fornecimento de tecnologia mais segura para todos».