NacionalNotícias

Google Portugal lança StartUps Growth Lab

Esta é a primeira edição do programa de aceleração da Google for Startups no país.

A primeira edição do StartUps Growth Lab em Portugal, o programa de aceleração da Google for Startups que proporciona workshops e mentoring para acelerar o crescimento das empresas já começou.

Foram selecionadas oito startups de diferentes sectores com base em vários critérios, nomeadamente, o nível de maturidade (se a empresa já está estruturada e pronta para crescer), uma abordagem com aposta no mercado internacional e um modelo de negócio voltado para o consumidor ou para as pequenas empresas.

Ao longo de oito semanas, Casafari (sector imobiliário), Eat Tasty (sector alimentar) , Infraspeak (gestão de infraestruturas), Kencko (foodtech), Lovys (fintech), Springkode (moda), TripWix (alojamento) e Your Best Life (viagens) vão aprender mais sobre ferramentas de promoção, medição e análise de resultados, vídeo e design sprint focado em mobile e na experiência do utilizador.

Nuno Pimenta, industry head das áreas de startups, retalho e viagens na Google,  explica a importância da iniciativa: «As startups são um mecanismo de transformação digital. Na Google apoiamos empresas de todos os tipos em diferentes sectores, mas sentimo-nos especialmente comprometidos em apoiar aqueles que estão a começar, assim como a Google o fez há 20 anos».

O responsável salienta que o  «objectivo é que as startups selecionadas terminem o programa com o conhecimento e a competência necessários de forma a que os seus negócios cresçam de forma ainda mais rápida».