InternacionalNotícias

Universal Robots lança programa de financiamento para robôs colaborativos

O programa de leasing de cobots conta com a colaboração da empresa de vendor finance DLL.

A fabricante de robôs colaborativos (cobots) fez uma parceria com a DLL, empresa de vendor finance que vai permitir às indústrias, independentemente do seu tamanho ou orçamento, ter os  benefícios da automação sem terem de se preocupar com o fluxo de caixa e flutuações sazonais.

Os clientes da Universal Robots terão acesso a programas de financiamento personalizados, concebidos para às suas necessidades de negócio que depois podem ser actualizados caso as condições mudem, por exemplo fazendo upgardes aos euipamentos ou adicionando mais cobots.

No final do leasing, os clientes terão a opção de comprar o equipamento por uma fracção do custo original,  estender o prazo do financiamento ou devolver o equipamento.

Klaus Vestergaard, CFO da Universal Robots, explicou a importância da iniciativa: «Estamos a criar condições equitativas, permitindo que qualquer fabricante possa, rapidamente, integrar cobots nas suas operações sem investimento de capital inicial».

A «parceria permite actualizar cobots já instalados, adicionar novas unidades ou testar cobots pela primeira vez, e capacita as empresas para maximizar a produtividade, a qualidade e a rentabilidade, sem aumentar os custos», acrescentou o responsável.

A rede de distribuidores da Universal Robots trabalhará directamente com os especialistas financeiros da DLL em cada país para adaptar as propostas à realidade de cada cliente.

Neal Garnett, presidente da unidade global de negócios de construção, transportes e indústria da DLL, destacou a colaboração e do leasing para as empresas: «Os cobots estão a transformar a indústria e a Universal Robots é, claramente, a líder de mercado. As nossas soluções financeiras personalizadas oferecem aos clientes finais da UR uma forma simples de reduzir o risco associado à implantação de cobots, passando da propriedade para um financiamento flexível, baseado na utilização».