A KCS iT está presente no Porto desde 2017 e inaugurou um novo escritório este ano para conseguir ampliar a equipa e assim responder à crescente procura dos seus serviços. O marco agora atingido de cem trabalhadores a trabalhar no Norte do país tem como objectivo consolidar a presença na região e reforçar a lógica de consultoria de proximidade.
A empresa quer chegar aos quinze milhões de euros de facturação e 430 colaboradores até ao final do ano. Em 2020, a KCS iT pretende expandir a equipa no Porto, com um foco em especialistas de soluções Salesforce, SAP, Oracle, Microsoft, desenvolvimento aplicacional, análise funcional, testes e gestão de projectos. O objectivo é aumentar o número de colaboradores em mais de 50%.
Os planos da consultora incluem ainda alargar a rede existente de clientes, potenciar a presença em mercados internacionais, identificar novos segmentos demográficos e sectores de actuação, bem como, aposta em parcerias.
Tiago Farinha, director geral da KCS iT, explica os planos da empresa: «O percurso da KCS iT é de crescimento sustentado, através de uma estratégia de diferenciação que faz uso da competência técnica dos nossos consultores e das soluções originais que desenvolvemos para disponibilizar respostas inovadoras aos nossos clientes. Esta é uma estratégia que tem sido bem-sucedida e que nos permite ser mais ambiciosos no que respeita a metas propostas e abrangência de actuação. O crescimento da nossa equipa no Porto, a proximidade acrescida aos nossos clientes no Norte do País e a integração numa realidade de dinamismo e empreendedorismo tornam-se fundamentais para continuar a potenciar este crescimento e evolução».