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OutSystems tem novas funcionalidades focadas na experiência digital do cliente

As novas funcionalidades permitem experiências digitais equivalentes à Amazon e à Uber.

A empresa de software low-code anunciou novos recursos focados na experiência digital do cliente (CX) que oferecem a qualquer organização forma de disponibilizar experiências omnicanal de elevada qualidade, até dez vezes mais rápido que o desenvolvimento tradicional e sem as restrições dos pacotes de software ‘prontos a usar’.

Entre as novidades está o ‘Experience Builder’ para aplicações mobile, que tem a capacidade de abstrair as complexidades de juntar as várias partes das interfaces, juntamente com aceleradores de desenvolvimento, como fluxos de aplicações totalmente personalizáveis e templates de ecrãs com comportamentos nativos integrados.

Outras dos recursos é a incorporação de tecnologia reactive web que possibilita experiências envolventes e consistentes em dispositivos móveis e na web, com interfaces interactivas e ricas criadas através de UI building blocks da última geração, reutilizáveis nos diferentes canais, reflectindo as práticas recomendadas de CX e resultando numa maior velocidade de entrega e qualidade da experiência.

Além disso, a Outsystems tem agora suporte a Progressive Web Apps (PWA) para aumentar as taxas de adopção e retenção de clientes já que permitem as empresas envolver clientes e funcionários através de um novo canal e experiências de conversação em qualquer lugar.

Este novo recurso da tecnologia OutSystems permite conhecer clientes nas plataformas de chat e voz em que mais interagem. Seja através da utilização do WhatsApp e Facebook Messenger para chat, ou Siri, Google Assistant, Alexa e Cortana para voz, disponibilizando às equipas de desenvolvimento building blocks e uma estrutura para criar os padrões mais comuns de interacção de chat e voz.

Assim,  as empresas podem adoptar, experimentar e dimensionar facilmente a automação de primeira linha de suporte, bots de suporte interno e outros casos de uso de conversação, mais rapidamente e sem a necessidade de recorrerem a programadores de IA especializados.

Os clientes já estão a tirar partido das novas funcionalidades e, no Reino Unido, a thinkmoney utilizou a OutSystems para transformar completamente os seus serviços digitais ao cliente.

«A OutSystems encontra-se numa missão para erradicar aplicações que já não são funcionais», explica Paulo Rosado, CEO da OutSystems.

«Os campeões de CX, como a Uber e a Amazon, elevaram radicalmente o padrão quando se trata de experiências de utilizador incríveis – redefinindo totalmente as expectativas dos clientes. Hoje, as empresas, independentemente do sector, necessitam de igualar ou superar se quiserem sobreviver. Com esses novos recursos de CX, a OutSystems nivelou os parâmetros do jogo, tornando extremamente fácil para qualquer empresa criar aplicações de excelência que rivalizem com os líderes de CX, utilizando as capacidades das suas equipas já existentes», acrescentou o responsável.