NacionalNotícias

Claranet Portugal faz parceria com angolana MSTelcom

A Claranet Portugal vai colaborar com a MSTelcom, do grupo Sonangol, e apoiar a nova orientação estratégica da empresa que lançou recentemente os serviços de cloud e segurança.

A tecnológica angolana está num processo de transformação de um internet service provider (ISP) e operador de telecomunicações para um managed service provider de serviços de TI e a parceria vai permitir que a empresa beneficie de toda a experiência da Claranet.

A empresa portuguesa vai colaborar na nova orientação estratégica e dar suporte à sua materialização, à oferta e à formação e capacitação dos recursos humanos.

Além disso, passa a contar com um parceiro local, com uma equipa com capacidade técnica e comercial e alinhado com a oferta de managed services para dar resposta às necessidades das organizações de Angola.

António Miguel Ferreira, managing director da Claranet para a região da Ibéria & América Latina, explica a parceria: «Já vimos conversando há alguns anos sobre esta oportunidade, que junta a experiência internacional da Claranet a uma forte presença local e capacidade da MSTelcom. As duas empresas consideraram que era o momento propício para dar o próximo passo e assim criarem equipas de trabalho conjuntas».

O responsável acrescenta que «a parceria vai permitir partilhar boas práticas e know-how e assim potenciar as empresas angolanas, ou europeias com presença em Angola, com serviços de nova geração de cloud e security».

«Estamos na altura certa para alicerçar esta parceria entre ambas as empresas: vivemos um momento de regeneração do Grupo Sonangol, da MSTelcom, da economia nacional, do tecido empresarial, do sector público estatal, que exige um novo posicionamento da empresa para fazer face aos desafios do mercado e das empresas nacionais, mantendo o desafio de há 20 anos atrás que era o de fornecer serviços de elevada fiabilidade e excelência» salienta, por sua vez, Adalberto Fernando Nhinguica, presidente da comissão executiva da MSTelcom.