NacionalNotícias

Mecwide implementa ERP da Sage para ajudar a melhorar a gestão de negócio

A empresa escolheu a solução Sage X3 para melhorar o acesso à informação.

A empresa especializada em manutenção mecânica e novos equipamentos que se foca em indústrias de grande porte como petroquímicas, oil&gas, minas, cimentos e siderurgia escolheu o EPR X3 da Sage para capacitar a gestão de negócio de toda a empresa e dos clientes.

A Mecwide, fundada em 2009 por Carlos Palhares, actual CEO da empresa e accionista, usa a solução para fazer a gestão financeira, da cadeia de distribuição e da produção e ter acesso à gestão de cada projecto de forma simples e em qualquer lugar.

O ERP da Sage tem dashboards que permitem acesso a «toda a informação necessária para a gestão dos projectos, desde ordens de compra, recepções, parte das facturas, acompanhamento financeiro, vistos, trabalhos adicionais, etc», explica a tecnológica, em comunicado.

Carlos Palhares revela, por sua vez, como o X3 tem ajudado o negócio: «A Sage permitiu-nos numa instância só, termos as diversas empresas nas diversas geografias. Para além da integração e da facilidade desta solução, o Sage X3 permitiu-nos mobilidade, o acesso a toda a informação em qualquer lugar. A Sage conseguiu colocar dentro de um software toda a nossa estrutura e isso para nós era importante».

«O Sage X3 é uma solução versátil e fácil de integrar e implementar nas empresas. Somos o fit perfeito para o tecido empresarial português pois permite implementações complexas abrangendo várias geografias sem custos que vão além das capacidades dos nossos empresários. O Sage X3 permite outro tipo de mobilidade não só às empresas como aos clientes, o que torna o trabalho muito mais fluído e bem-sucedido», salienta Hugo Oliveira, enterprise market director da Sage.

O responsável destaca ainda outras vantagens da instalação do software na Mecwide: «Neste projecto em concreto assistimos a uma nítida e continua evolução da solução implementada à medida das necessidades do nosso cliente, seja ao nível de controlo de gestão seja ao nível da adopção da indústria 4.0 no seu negócio».

A Liderteam foi o parceiro responsável pela implementação da solução Sage X3 na Mecwide.