A Cilnet apresentou os resultados do ano de 2018 em que conseguiu um crescimento de 25% de rentabilidade e de 16% no volume de negócios.
Os bons resultados da tecnológica derivam da estratégia de criação de uma oferta integrada, em que as soluções as-a-service (private cloud) e de serviços geridos foram as que mais se destacaram. Os serviços foram aliás a área de negócio que mais cresceu tendo registado um aumento de 22% em relação ao ano anterior.
A área de negócio de venda de produtos (hardware e software) teve um crescimento de 13%, resultado da angariação de novos clientes durante o ano de 2018.
Além disso, a Cilnet apostou também na inovação e criação de uma oferta diferenciadora.
João Martins, CEO da Cilnet, explicou que a boa prestação da empresa é resultado do investimento na equipa: «Em termos de capital humano tivemos um crescimento de 23%. Esta evolução veio confirmar uma estratégia sustentada no investimento efectivo em soluções próprias, que dependem integralmente da retenção e da capacidade de atrair novos talentos para a equipa. A aposta nestes drivers estratégicos, traduziu-se na melhor rentabilidade de sempre na empresa».
Para o ano de 2019, a Cilnet pretende crescer acima dos 25% em rentabilidade, apoiada na consolidação das novas unidades de negócio. O foco da empresa continuará a incidir na unidade de serviços geridos, no crescimento da oferta de cloud privada e no reforço da área de cibersegurança, com a criação de um novo departamento dedicado.