InternacionalNotícias

Ricoh compra DocuWare e reforça aposta na gestão da informação

O objectivo da aquisição é satisfazer a necessidade de digitalizar os negócios e locais de trabalho de empresas em todo o mundo. 

A Ricoh anunciou um acordo definitivo para adquirir a DocuWare, empresa de software de gestão de informação com sede na Alemanha e Estados Unidos da América e clientes em mais de 90 países.

O software da DocuWare permite a automatização de fluxos de trabalho e fazer a gestão documental local e na cloud e já pode ser integrado com a nova série de multifunções inteligentes da Ricoh.

David Mills, corporate senior vice president da Ricoh Company Ltd, explicou os objectivos da aquisição: «Pretendemos construir um negócio próspero que satisfaça a crescente necessidade das empresas de todo o mundo de digitalizar os seus negócios e locais de trabalho. Existe uma forte vontade por parte dos nossos clientes em maximizar o valor dos seus documentos e do conteúdo empresarial que ajude a impulsionar o seu crescimento. O acordo que alcançámos com a DocuWare é um passo extremamente importante para dar resposta a esta necessidade».

O responsável acrescentou que a compra «responde ao propósito de potenciar os locais de trabalho digitais» e que o «software DocuWare agiliza os processos de negócio, já que ajuda a reduzir a possibilidade de erro humano e, mais importante ainda, permite o acesso rápido e cómodo à informação por parte dos colaboradores, impulsionando o trabalho em equipa, à medida que melhora a eficácia do negócio e permite às pessoas centrarem-se em tarefas que acrescentem valor ao negócio».

A empresa vai operar como subsidiária independente da Ricoh, com Michael Berger e Max Ertl como presidentes.  Mills confirmou que a tecnológica irá continuar investir na DocuWare: «Comprometemo-nos a manter e a fazer crescer o seu programa de parceiros, através da expansão da rede de canais e intervindo no desenvolvimento dos produtos».

A compra deverá ser concluída durante o verão de 2019, assim que as autoridades competentes da Alemanha e da Áustria derem luz verde para a operação.