InternacionalNotícias

HP e Siemens optimizam produção digital

As empresas estão a colaborar para apoiar os clientes do sector automóvel e industrial na criação de peças impressas em 3D.

A HP e a Siemens anunciaram a expansão da sua aliança estratégica para ajudar os clientes a transformar os seus negócios com a produção industrial adictiva (AM).

As empresas vão expandir a sua solução integrada de produção adictiva, incorporando novos sistemas e inovações de software, incluindo a gestão do ciclo de vida do produto (PLM), optimização dos processos de fabrico, impressão 3D industrial e data intelligence, controlo da produção e análise de desempenho.

A integração da nova solução de impressão 3D da série Jet Fusion 5200 com as ofertas de Digital Enterprise da Siemens permite à indústria disponibilizar peças impressas em 3D para o mercado de forma mais rápida, económica, sustentável e com maior volume do que até agora.

A solução de produção adictiva integra hardware, software, data intelligence e serviços para optimizar a eficiência de todo o processo de produção, desde o projecto e a simulação até ao planeamento, execução, qualidade e controlo da produção.

A cooperação está associada ao novo Centro de Competência de Polímeros da Siemens, que será o ponto central para as duas empresas trabalharem em conjunto com os clientes do sector automóvel e industriais para criarem designs de produtos exclusivos, disponibilizar peças com impressão 3D para o mercado mais rapidamente e configurar ambientes de produção digital.

«Parcerias inovadoras e tecnologias de ponta, como a produção adictiva, são essenciais para a transformação digital das empresas de todos os sectores. A Siemens e a HP estão a pensar no futuro e a reunir o melhor das duas empresas para oferecer uma solução completa e específica que acelerará a adoção da produção industrial  adictiva e ajudará os clientes a aumentar a flexibilidade, a eficiência e a velocidade da produção digital », disse Klaus Helmrich, CEO da Siemens Digital Industries e membro do conselho de administração da Siemens AG.

Christoph Schell, presidente de impressão 3D e produção digital e membro da equipa de liderança executiva da HP Inc., mopstrouse- satisfeito com a colaboração: «Temos orgulho em associar-nos à Siemens para tornar as peças de alto desempenho, produtos personalizados e produção 3D em série numa realidade para os nossos clientes».