InternacionalNotícias

Ricoh apresenta impressora Ri 1000

A impressora Ri 1000, que nasceu como resposta à crescente procura de soluções de impressão em tecidos, irá ser apresentada na FESPA, em Munique.

O novo sistema da Ricoh agrega as soluções DTG Ri 100 e Ri 6000 que permitem imprimir digitalmente em camisolas, sacos de pano e outros formatos. A série Ri 1000, que será apresentada na FESPA, que decorre de 14 a 17 de Maio, oferece impressão com uma resolução de 1200 x 1200 ppp e aceita tinta CMYK mais branco.

A capacidade de alterar facilmente múltiplas bases de impressão até 406,4 mm x 508 mm permite um funcionamento mais rápido e uma grande versatilidade de produção.

O mecanismo magnético permite unir e desunir as bases de impressão sem necessidade de ferramentas adicionais. Esta flexibilidade é compatível com a produção contínua e uma ampla gama de capacidades de impressão, desde tamanhos infantis até grandes desenhos. Além disso, conta com um ecrã táctil de 7 polegadas.

«A funcionalidade integral, a flexibilidade de produção e a versatilidade do sistema Ri 1000 convertem-no na opção ideal para a impressão personalizada de produtos têxteis, dando resposta à necessidade de impressão por encomenda», afirmou Andreu López, responsável de Impressão Comercial e Industrial da Ricoh Espanha e Portugal, em comunicado.