InternacionalNotícias

Apple e SAP facilitam integração de machine learning com aplicações empresariais

A SAP e a Apple anunciaram uma parceria para integrar a tecnologia de machine learning da marca da maçã no kit de desenvolvimento de software da SAP Cloud Platform.

SAP SAPPHIRE 2019, Orlando, USA

A SAP e a Apple anunciaram que vão colaborar e a SAP Cloud Platform SDK para iOS vai passar a integrar o CORE ML, a tecnologia de aprendizagem automática (machine learning) em dispositivos da marca de Cupertino.

A SAP Cloud Platform SDK para iOS foi desenvolvida pela Apple e SAP para ajudar os programadores a construírem facilmente aplicações iOS personalizadas para as diferentes empresas.

A próxima versão da plataforma, disponível no final do mês, permitirá que as organizações criem aplicações para o sistema operativo da Apple personalizadas e inteligentes, facultadas pela SAP Leonardo.

Os modelos de machine learning serão descarregados automaticamente no iPhone e iPad, para que as aplicações sejam executadas offline e, em seguida, possam de forma dinâmica ser actualizadas quando conectadas à SAP Cloud Platform.

Através desta parceria com a Apple, a SAP reconstruiu as suas aplicações móveis para as soluções SuccessFactors e Concur, juntamente com o Asset Manager, para que funcionem nativamente no sistema iOS.

A multinacional alemã anunciou também que irá expandir a sua experiência iOS nativa em todo o seu portfólio de aplicações, com início pelas soluções SAP Ariba. Além disso, vai reforçar as suas ofertas de aplicações para Mac, com novas aplicações que combinam a capacidade e facilidade de utilização das aplicações SAP iOS.

Para as empresas que precisam de ajuda para se iniciarem com as aplicações iOS, a Apple e a SAP oferecem nove aplicações já prontas para implementação.

Bill McDermott, CEO da SAP, destacou a importância da colaboração: «Temos uma parceria forte e os anúncios de hoje mostram o compromisso da SAP em continuar este caminho de inovação com a Apple».

Tim Cook, CEO da Apple, revelou-se também satisfeito com a parceria: «Os clientes empresariais estão atentos aos benefícios reais nos negócios quando utilizam o iOS. Estamos entusiasmados com o fato da SAP reforçar ainda mais essas experiências no iPhone e no iPad, e integrá-las com o Mac pela primeira vez».