NacionalNotícias

Prémio HINTT vai premiar a solução mais inovadora para a área de saúde

O prémio visa reconhecer e divulgar as melhores práticas de adopção das TIC com ganhos relevantes para a segurança do doente, apoio à decisão clínica e eficiência global.

A terceira edição do HINTT – Health Intelligent Talks & Trends acontece dia 3 de Outubro na Fundação Champalimaud, em Lisboa, e vai premiar as empresas e startups com as soluções mais inovadoras que tragam «ganhos relevantes com vista à aproximação de um ambiente paperless conducente a ganhos relevantes para a segurança do doente, apoio à decisão clínica e eficiência global», explica a Glintt, a empresa promotora da iniciativa.

O prémio pretende assim explorar o papel cada vez mais interventivo do doente, tanto na prevenção, como na monitorização da sua saúde e/ou na gestão da doença.

Os HINTT têm com um foco constante na melhoria das condições de saúde do cidadão e as instituições de saúde que se candidatam ao prémio, podem fazê-lo numa das quatro categorias disponíveis: startup innovation; clinical outcomes; patient safety e value proposition.

José Bastos, CEO da  Knok Healthcare, startup vencedora na edição de 2018 com a app Your Heathcare. Everywhere, explica a importância de receber esta distinção: «O Prémio HINTT teve um grande significado para a Knok, na medida em que uma empresa tecnológica especializada em saúde, como a Glintt, validou a qualidade da nossa tecnologia e os mecanismos de protecção da informação dos nossos clientes, bem como a sua facilidade de utilização e o potencial de integração com outros parceiros. Tudo somado, sentimos que este Prémio validou a nossa visão e a nossa execução».

Os interessados podem fazer as suas candidaturas até dia 31 de Maio através do site dos Prémios HINTT.