NacionalNotícias

Glintt reforça equipa e aposta em programas de captação de talento

A Glintt quer reforçar a equipa e contratar trezentos colaboradores em 2019. Para tal, a empresa decidiu apostar em novas edições dos seus programas de captação e retenção de talento.

Impulsionada pelo crescimento do negócio, a tecnológica tem necessidade de aumentar a equipa nos escritórios de Lisboa e Porto e está à procura de senior e junior developers, delivery managers, senior e junior Java developers, Java consultants, automation testers, analistas funcionais, bem como gestores de projectos, entre outros perfis.

Inês Pinto, responsável de RH da Glintt, explicou a necessidade de contratação da empresa: «Em resultado do bom trabalho que temos vindo a desenvolver junto dos nossos clientes, estamos a ganhar novos projectos e esperamos ganhar ainda mais, mas, para tal, necessitamos de reforçar a nossa equipa, trazendo mais talento para a Glintt».

No seguimento da estratégia de crescimento e captação de talento para este ano, a empresa lançou a 4ª edição da Escola OutSystems, que teve início a 11 de Fevereiro e oferece formação e certificação na plataforma de low-code.

Por outro lado, a Glintt vai abrir as inscrições para a 4ª edição da Academia para preencher vagas em áreas, como engenharia informática e sistemas de informação; bioengenharia, engenharia biomédica e ciências farmacêuticas.

A Academia Glintt tem sido um verdadeiro sucesso, sendo que ao longo das edições de 2016, 2017 e 2018 recebeu 3300 candidaturas, com uma captação de 250 jovens talentos.

Por último, a empresa irá também desenvolver a 3ª edição da Summer Trainees, que começará entre Junho e Julho, com o objectivo de promover um programa de estágios para estudantes, de modo a preparar os futuros licenciados para o mercado de trabalho.