InternacionalNotícias

Lenovo anuncia a atualização do portfólio de data center

A Lenovo revelou que vai actualizar quinze servidores ThinkSystem e cinco dispositivos ThinkAgile de forma a incluir processadores Intel Xeon Scalable de segunda geração.

Entre as actualizações está o ThinkSystem SR950, um servidor de oito sockets equipado com a nova tecnologia de memória persistente Optane DC da Intel. Esta inovação permite aos clientes  usufruir de uma recuperação 12 vezes mais rápida de interrupções planeadas ou não planeadas e processar significativamente mais dados em bases de dados na memória principal.

Nos próximos meses, a Lenovo também espera introduzir soluções adicionais Intel Select utilizando a segunda geração de processadores Intel Xeon Scalable incluindo VMware vSAN, Infraestrutura de Virtualização das Funções da Rede (NFVI), Blockchain Hyperledger Fabric e Microsoft Azure Stack HCI.

Kamran Amini, vice-presidente e director geral de infraestrutura de centro de dados e software-defined na Lenovo Data Center Group, revelou a importância da actualização: «As novas soluções da Lenovo com memória persistente permitem que mais dados e máquinas virtuais sejam armazenados numa única plataforma e, para aplicações de missão crítica como o SAP HANA, oferecem uma recuperação muito mais rápida dos dados de uma interrupção planeada ou não planeada. Isso ajuda a reduzir as despesas operacionais do cliente e proporciona uma maior resiliência no seu ambiente de TI».

Todas as novas e actualizadas ofertas estão disponíveis através dos distribuidores da Lenovo em todo o mundo. Os sistemas podem ser adquiridos directamente ou através da oferta as-a-service