NacionalNotícias

Affinity factura oito milhões de euros em 2018 e tem novo escritório

A consultora portuguesa continua a crescer pelo sexto ano consecutivo e investe em novas instalações em Lisboa.

A Affinity registou, em 2018, uma facturação de oito milhões de euros, tendo ultrapassado também a barreira dos 250 colaboradores.

A consultora de TI, nearshore e desenvolvimento de software mantém assim a boa prestação dos últimos seis anos e aposta  na expansão das suas infraestruturas para dar resposta ao crescente número de projectos e ao aumento da equipa.  A nova sede está localizada no centro de Lisboa, na Avenida 5 de Outubro.

No que diz respeito a 2019, Carlos Correia, CEO da Affinity, indicou que as apostas serão na área de «desenvolvimento de produto, nomeadamente o Keywork (all-in-one talent management platform)» e de «nearshore».

O responsável explicou que a empresa quer também internacionalizar-se: «No contexto de produto, iniciámos o ano com dois novos clientes que começaram a usar o Keywork para a área de recrutamento/gestão de talento e acreditamos que esta pode ser uma porta de entrada em novos mercados internacionais».

Ana Baptista, chief people officer da Affinity, revelou que existiu também um reforço da equipa para acompanhar o crescimento da tecnológica: «No último ano foram contratados  novos colaboradores, com vários tipos de perfis, e a nossa expectativa é que o grupo de trabalho continue a crescer. Os recursos humanos especializados que vão trabalhar no novo escritório serão sobretudo managers e equipa de suporte ao desenvolvimento de negócio, bem como engenheiros especializados em tecnologias Microsoft, Oracle, OutSystems, Java e PHP».