NotíciasSegurança

Kaspersky abre Centro de Transparência em Madrid

A Kaspersky Lab vai abrir um novo Centro de Transparência em Madrid que, em conjunto com o centro inaugurado em 2018 em Zurique, vai servir como instalação de confiança para que os parceiros da empresa e os governos interessados possam analisar o código fonte dos seus produtos.

O novo centro, que terá abertura em Junho de 2019, faz parte da Iniciativa de Transparência Global da empresa de segurança que tem planos para a abertura de novos centros na Ásia e na América do Norte em 2020.

Desde a abertura do primeiro Centro de Transparência em Zurique, em Novembro de 2018, que a empresa tem recebido vários pedidos de informação por parte de clientes, relativos à funcionalidade dos produtos e ao processamento dos dados.

Segundo a Kaspersky, o centro de Madrid vai servir também «como ponto de informação, onde se poderão obter mais detalhes sobre o portfólio de produtos da empresa, bem como as práticas de engenharia do processamento de dados».

«As empresas mostram-se preocupadas com aspectos sensíveis relacionados com os processos de gestão de dados, desde como estes se armazenam e processam, até ao que é feito pela empresa para os manter seguros. Por isso, abrimos um Centro de Transparência adicional onde os clientes, governos e autoridades regulatórias europeias podem dar respostas a todas as suas perguntas», afirmou Anton Shingarev, vice-presidente de assuntos públicos na Kaspersky Lab.