MercadoNotícias

Ricoh factura 270 milhões de euros no mercado ibérico em 2018

A Ricoh anunciou os resultados relativos ao ano fiscal de 2018 na Península Ibérica durante o evento ‘Empresa digital 4.0: O lugar de trabalho inteligente’ que se realizou em Lisboa.

A empresa registou um valor de vendas de 270 milhões de euros nos mercados de Espanha e Portugal, um crescimento de 2,5% relativamente ao ano anterior.

Para este resultado, contribuiu principalmente a área de office printing (serviços de impressão para escritório), com 65%, seguido da unidade de office services (soluções de TI e de colaboração), com  25%, e o negócio de impressão comercial e industrial, que representou 10% das vendas da Ricoh na Península Ibérica.

A Ricoh revelou também a sua estratégia de crescimento global para 2019 com o objectivo de digitalizar os processos empresariais e foco em ajudar as empresas a serem mais ágeis, produtivas e rentáveis.

Ramon Martin, CEO da Ricoh Espanha e Portugal revelou as perspectivas para este ano: «Prevemos um crescimento orgânico e inorgânico baseado na solidez do nosso negócio de impressão, e focado, especialmente, em fomentar locais de trabalho digitais e novas formas de trabalhar baseadas na mobilidade e colaboração».

A empresa espera ainda crescer no negócio de impressão comercial e industrial com investimentos em inovação que possibilitam a impressão em novos materiais e o desenvolvimento da produção aditiva ou impressão 3D.

A Ricoh está também apostar no desenvolvimento de soluções integradas de valor acrescentado para o local de trabalho digital e nesse âmbito «prevê realizar investimentos, tais como a recente aquisição da plataforma de cibersegurança Zeed Security».

Sobre o negócio, o CEO da Ricoh Ibéria  referiu que a compra veio «reforçar o conhecimento e as capacidades de cibersegurança da empresa».

No evento, a empresa deu a conhecer os seus novos equipamentos multifunções inteligentes IM C2000-600, gama que foi lançada em Janeiro de 2019.

Os novos dispositivos incorporam tecnologia personalizável, segura, sustentável e fácil de usar que transforma as ferramentas de escritório em plataformas digitais de gestão documental conectadas à cloud, e que incluem múltiplas aplicações para suportar e melhorar os processos de negócio das empresas.