NacionalNotícias

Noesis cria nova área de negócio dedicada ao DevOps e automação

A Noesis continua a apostar na diversificação da sua oferta de serviços e soluções e anuncia a criação de uma nova unidade de negócio denominada DevOps & Automation.

A unidade faz parte da estratégia da Noesis em trazer automação às organizações e terá duas componentes principais: a robotic process automation (RPA)  e automação de todos os tipos de testes, sejam de carga, funcionais, de performance, de segurança e para mobile.

Além disso,  pretende oferecer serviços flexíveis que permitam a melhoria da competitividade dos clientes e a optimização dos seus processos.

Segundo a consultora, a nova área terá  como principal objectivo «criar maior valor para os clientes de uma forma sustentada na inovação e nos testes contínuos».

«A agilidade empresarial é um dos principais motores para o sucesso na era digital, e qualquer organização deve estar preparada para implementar uma cultura DevOps e para apostar em automação. Com esta área, e com a mais recente aposta em RPA, a Noesis procura ajudar os seus clientes a aumentar a eficiência e a produtividade», esclareceu Nelson Pereira, chief technology officer na Noesis.

Como parte da nova aposta, a tecnológica fez também uma parceria com a XebiaLabs, uma empresa especializada em DevOps e application release automation (ARA).

A plataforma DevOps da XebiaLabs é uma solução end-to-end para continuous delivery à escala de qualquer organização, que complementa as ferramentas já existentes e se adapta a qualquer tipo de arquitectura.

A solução é flexível, escalável e garante aos stakeholders uma visibilidade inigualável das releases, providenciando insights e recomendações que sustentam a tomada de decisão.