InternacionalNotícias

INFINIDAT melhora consolidação de workloads e protecção dos dados

A INFINIDAT actualizou o software dos seus sistemas InfiniBox com melhorias de desempenho de até 30%.

A fabricante de soluções de armazenamento de dados de classe empresarial anunciou introdução de importantes melhoramentos que oferecem às empresas a capacidade de consolidar mais workloads, ao mesmo tempo que proporcionam maiores níveis de proteção de dados.

As novas funcionalidades incluem suporte para o protocolo Windows SMB, recuperação de ficheiros NFS em modo self-service e melhoramentos no desempenho de até 30%, tudo sem custos adicionais para os utilizadores.

O software da InfiniBox é agora compatível com o protocolo SMB, com suporte para as versões 2.1 à 3.1.1, aumentando a sua integração com ecossistemas Windows, tanto para a gestão de workflows de dados como para o intercâmbio de ficheiros. A adição deste protocolo complementa a disponibilidade já existente para outros, tais como Fiber Channel, iSCSI e NFS, tudo numa única solução.

Além, disso, a nova versão amplia também as capacidades de protecção de dados críticos, através de funções snapshot melhoradas com InfiniSnap. Segundo a empresa, «os clientes têm agora acesso a snapshots imutáveis para volumes, sistemas de ficheiros e grupos de consistência que, utilizados de forma consistente, protegem os dados dos efeitos danosos do malware e do ransomware».

A actualização inclui também Snapshot Directory, para a recuperação de ficheiros em modo self service, que permite aos utilizadores finais explorar, seleccionar e recuperar facilmente ficheiros eliminados ou modificados por erro, sem necessidade de assistência.

Outra das novidades é o aumento de 30% no rendimento IOPS, e um aumento do 22% no rendimento throughput, o que permite à InfiniBox proporcionar mais de 1,3 milhões de IOPS, até 15,2 GB/s de desempenho e uma latência ainda menor.

Brian Carmody, CTO da INFINIDAT, revela a estratégia da empresa: «Os nossos clientes estão no centro de cada produto, funcionalidade e atualização que colocamos no mercado. Esta nova versão do software da InfiniBox é uma resposta directa aos comentários recebidos por parte dos nossos clientes, assim como das conversas que mantemos com os nossos parceiros e com as nossas equipas de vendas».

O responsável indica ainda que «perante o contínuo crescimento das diversas workloads que têm que ser administradas, assim como da necessidade de uma maior proteção dos dados», a empresa quis assegurar que a «InfiniBox continua a oferecer o mais amplo conjunto de funcionalidades e que dá aos clientes a maior disponibilidade e fiabilidade».