A NOS apresentou os resultados de 2018 em que registou um crescimento de 2,1% no número de serviços e uma subida do lucro de 15,8% face ao ano passado, para 141,4 milhões de euros.
O operador de telecomunicações divulgou hoje os resultados no ano transacto e relevou que as receitas consolidadas cresceram, neste período, 1,1%, face a 2017, atingindo 1.576 milhões de euros. Para este feito contribuiu o aumento do número de serviços digitais que atingiram 9,6 milhões, um incremento de 2,1% face ao ano anterior.
Já o EBITDA consolidado apresentou uma variação positiva de 2,8%, para 591,8 milhões de euros.
Ao nível operacional, a NOS continuou a crescer a sua base de clientes e a incrementar o número serviços prestados, que aumentaram 2,1% ou 193 mil, contando com 9,605 milhões de serviços prestados no final de 2018.
O número de subscritores móveis atingiu 4.779 milhões, com 106 mil novos clientes face ao período homólogo e os clientes de televisão por subscrição aumentam para 1.623 milhões.
Nos serviços de banda larga fixa e telefone fixo, a empresa continuou a registar-se uma evolução positiva, com crescimentos de 4,2% e 1,3% para 1,390 milhões e 1,781 milhões respetivamente.
O número de serviços empresariais, o operador continua a conquistar clientes muito importantes no segmento corporate, quer no setor público quer no setor privado, e atingiu 1.507 milhões.
A NOS reforçou ainda a cobertura da sua rede fixa de nova geração, aumentando o número de casas passadas em cerca de 327,2 mil face ao período homólogo de 2017. O número de lares com cobertura atinge agora 4,408 milhões face aos 4,081 milhões de 2017.
Jáa nível de quota de mercado e de acordo com os dados mais recentes divulgados pela entidade reguladora, a empresa de telecomunicações atingiu os 32,8% no final do primeiro semestre de 2018.
Miguel Almeida, CEO da NOS. revelou-se satisfeito com os resultados: «Em 2018 a NOS continuou o seu percurso de crescimento, aumentando o número de clientes, num mercado que atingiu a sua maturidade, crescendo as suas receitas, apesar da continuada queda dos preços e melhorando os seus resultados, fruto do processo de digitalização das suas operações que leva a melhorias de eficiência. Foi o quarto ano consecutivo a crescermos em todos os indicadores, o que se traduz numa significativa conquista de quota de mercado».
O responsável realçou ainda a importância dos colaboradores da empresa: «Sendo a NOS a única empresa portuguesa a atuar no setor das comunicações, estes resultados são o testemunho da qualidade e dedicação de todos os nossos colaboradores, que todos os dias dão o seu melhor para disponibilizarem elevados níveis de qualidade e os mais avançados serviços aos nossos clientes. O nosso sucesso a eles se deve e são eles o maior garante de que continuaremos a ser actor principal no desenvolvimento social e económico do nosso país».