NacionalNotícias

Cisco confirma saída de Sofia Tenreiro da liderança em Portugal

Sofia Tenreiro deixou a liderança da Cisco Portugal, confirmou à businessIT fonte oficial da empresa norte-americana. Há quatro anos que a executiva era a responsável pelo mercado nacional.

«Após quatro anos na liderança da Cisco Portugal como directora-geral, Sofia Tenreiro procurará novas oportunidades profissionais fora da empresa». Espera-se agora o nome do seu sucessor.

Quando abraçou a direcção-geral de Portugal, Sofia Tenreiro acreditava que iria ter o papel de estimular e incentivar as equipas a reforçar o posicionamento de empresa no mercado das TI. «Queremos alcançar a liderança, fortalecer a nossa posição de confiança junto dos nossos parceiros e clientes e continuar a atrair investimento». A cibersegurança era uma das áreas que Sofia Tenreiro admitia serem prioridade para a Cisco.

Antes de ingressar na Cisco Portugal, Sofia Tenreiro esteve oito anos na Microsoft Portugal, com funções de directora executiva da área de consumo. Desempenhou ainda funcções na área de marketing e vendas em empresas como Público, Optimus, L’Oreal Espanha e Procter & Gamble.

«A Cisco gostaria de agradecer a Sofia pela sua liderança e as muitas contribuições para a empresa», referiu a mesma fonte.