NacionalNotícias

NextBITT implementa solução de gestão de manutenção na Altice Arena

9 November 2017; A general view of Centre Stage during day three of Web Summit 2017 at Altice Arena in Lisbon. Photo by Stephen McCarthy/Web Summit via Sportsfile

A Altice Arena vai optimizar a gestão da manutenção do seu espaço através da solução de facilities management da NextBITT.

O principal desafio do conhecido espaço de eventos em Lisboa, tal o sucede com muitos dos clientes da NextBITT, era a relação com os fornecedores externos de serviços, nomeadamente de manutenção, limpeza e segurança.

Samuel Martins, coordenador de manutenção e assistência da Altice Arena, que conheceu a tecnológica portuguesa no evento Web Summit que se realiza no pavilhão, revela que a maior dificuldade era a diversidade de soluções: «Praticamente toda a relação com os nossos fornecedores era feita através das plataformas informáticas de cada um, que não só eram diferentes entre si, como tornavam difícil fazer o acompanhamento e manter o histórico dos serviços sempre que era necessário trocar de fornecedor».

A plataforma da NextBITT permite gerir todas as equipas que intervêm no edifico de forma integrada. O facto de ser «utilizável por todos os prestadores de serviços» é uma das vantagens já que «garante uma resposta muito mais rápida e eficaz, o que se torna especialmente crítico no decorrer de um evento em que a reação tem de ser imediata», explica o responsável.

Além disso, a solução é de fácil de utilização, versátil e de rápida implementação.

Assim, em virtude da flexibilidade demonstrada, a Altice Arena decidiu também integrar novas funcionalidades como é o caso do controlo de stocks, com lançamento de compras para manutenção directamente através da plataforma e registo histórico dos orçamentos.

André Calixto, CEO da NextBITT, acredita que o projecto demonstra todas as potencialidades da plataforma: «a solução implementada na Altice Arena é um excelente exemplo daquilo que a nossa plataforma é capaz, ao oferecer uma grande flexibilidade no sentido de se adequar às exigências do cliente, de poder ser implementada de forma extremamente rápida e de poder ser integrada com o ERP já existente».