InternacionalNotícias

Commvault e Cisco ampliam acordo de colaboração

As duas empresas anunciam a ampliação da sua parceria com a integração da tecnologia de snapshots IntelliSnap com os sistemas hiperconvergentes Cisco HyperFlex.

A solução ScaleProtect with Cisco UCS tem como objectivo proteger workloads de aplicações, sistemas de ficheiros e máquinas virtuais (VMs) e proporcionar aos clientes o controlo, simplificação e opções de arquitectura flexível para responder às necessidades do seu negócio, agora e no futuro.

A solução amplia muitas das capacidades da plataforma Cisco HyperFlex com backup e recuperação de extremo a extremo para a proteção de centros de dados.

Além disso, permite que a HyperFlex se torne numa plataforma realmente multi-cloud, scale-out hiperconvergente e definida por software.

«A combinação de soluções da Commvault e Cisco proporciona aos clientes e parceiros a flexibilidade de proteger e mover rapidamente os dados para e a partir de qualquer plataforma de infraestrutura da Cisco, à medida das necessidades das empresas», afirma Wenceslao Lada, vice-presidente de Alianças Mundiais da Commvault.

«A ampliação do nosso acordo para combinar IntelliSnap e HyperFlex é outro exemplo de como as duas empresas estão estreitamente alinhadas na entrega de soluções simples e rentáveis que resolvem problemas do mundo real, ao mesmo tempo que geram receitas aos nossos parceiros em comum», acrescenta o executivo.

«Obter controlo e capacidade de escalar num mundo TI multi-cloud é essencial para a modernização da infraestrutura e para a transformação digital. O Commvault IntelliSnap ajuda a proporcionar esse controlo e amplia o valor do Cisco HyperFlex para ajudar os clientes a garantir que os dados estão sempre disponível, são móveis e recuperáveis em todo o ambiente de TI», indica por seu turno Vijay Venugopal, director sénior de gestão de produtos da divisão Cisco HyperFlex.