InternacionalNotícias

Equinix abre novo data center na Europa

A Equinix anunciou que irá abrir o seu quarto data center na Alemanha. A nova unidade de Hamburgo corresponderá a um investimento de cerca de 31 milhões de euros.

A Equinix HH1 International Business Exchange (IBX) possibilitará a expansão da plataforma de interligação global da empresa (Platform Equinix) e estará estrategicamente localizado perto do Mar do Norte, facilitando o acesso às estações de amarração dos cabos submarinos existentes.

O centro de dados de Hamburgo, que deverá abrir no terceiro trimestre de 2019, foi viabilizado através da aquisição de um edifício comercial em Vierenkamp no valor de 9 milhões de euros e juntar-se-á ao de Frankfurt, Dusseldorf e Munique.

«A economia alemã continua a ser uma força poderosa na Europa e a procura por soluções de interligação continua a crescer, de modo a responder às necessidades de transformação digital das empresas», afirmou Eric Schwartz, presidente da Equinix EMEA.

«Ao expandirmos os nossos serviços para um quarto mercado na Alemanha, estamos a proporcionar aos nossos clientes multinacionais uma maior variedade de opções, para que eles possam implementar verdadeiros negócios digitais», acrescentou o responsável.