NacionalNotícias

Primavera investe 2,5 milhões de euros em soluções para gestão logística

A Primavera anuncia uma nova aposta na área logística do lançamento da versão 10 do ERP Primavera e da solução Eye Peak.

A tecnológica acaba de reforçar a sua oferta para a gestão de operações logísticas através de uma nova versão do ERP que irá simplificar a adoção da cloud, com novos módulos destinados à gestão de inventários e armazéns e uma nova versão do Warehouse Management Software  (WMS) direcionado a operadores logísticos e grandes empresas com necessidades complexas de gestão de armazéns, o Eye Peak.

Estes desenvolvimentos correspondem a um investimento de 2,5 milhões de euros por parte da Primavera que quer ajudar as «empresas cuja atividade principal é o armazenamento e distribuição e as «com necessidades mais específicas de gestão de inventário e armazéns».

A nova versão do ERP representa «a maior renovação tecnológica efectuada até hoje» da solução e inclui a remodelação de toda a área de inventário, refere a empresa.

A V10 consiste num sistema híbrido que estabelece a ligação de forma natural entre soluções cloud e on premises, permitindo uma fusão completa entre os dados das soluções instaladas com aplicações web, sendo destinada a organizações que procurem uma solução de gestão completa que inclua todos os processos logísticos dentro do software, ao mesmo tempo que permite acelerar a digitalização das organizações que ainda adoptam sistemas mais tradicionais.

O novo módulo de inventári incorpora uma infraestrutura robusta de custeio e inclui funcionalidades que garantem uma total consistência na integração com a contabilidade como mecanismos de cálculo de preços de custo, novo modelo de contabilização de inventário, novo modelo de gestão de estados de inventário, entre outras.

Paralelamente, o Eye Peak v10  passou a integrar a emissão de guias certificadas e apresenta-se numa versão melhorada do ponto de vista da experiência de utilização, trazendo ainda novas funcionalidades orientadas ao aumento da produtividade das operações em armazém. A gestão integrada de stocks de diferentes proprietários é uma das novas funcionalidades destinadas a dar maior suporte aos operadores logísticos e grupos empresariais.

David Afonso, senior vice president da Primavera, revela que este é um passo de grande importância: «este é um momento verdadeiramente histórico para a Primavera, fizemos um grande trabalho para reconstruir mais de oito milhões de linhas de código que foram migradas para uma tecnologia mais moderna e capaz de suportar as novidades tecnológicas que se avizinham».

«A v10 do ERP e do Eye Peak traz consigo o futuro, permitindo às empresas trabalhar de forma simbiótica e em perfeita harmonia entre as aplicações instaladas nos seus servidores e capacidades adicionais provenientes da cloud», acrescenta o responsável.