NacionalNotícias

Inovflow implementa solução Primavera Eye Peak na Decopharma

A Inovflow vai implementar a nova versão do Primavera Eye Peak na Decopharma com o objectivo de optimizar a gestão de armazéns e redes de distribuição da empresa de logística farmacêutica.

A tecnológica portuguesa foi selecionada pela companhia especialista em serviços logísticos na indústria farmacêutica para a implementação do Eye Peak, um sistema de gestão de armazéns e redes de distribuição.

Dado o recente lançamento do Eye Peak 10, este será o primeiro projeto a nível global com a nova versão, que apresenta melhorias ao nível da navegação e novas funcionalidades, como drill down, filtros multi-restrições e novas explorações. Fornece ainda um suporte integral ao contexto de operadores logísticos e grupos empresariais, com uma visão que permite maior facilidade na gestão de stocks e operações partilhadas.

A Decopharma começou por desenvolver um WMS (Warehouse Management System) próprio, face à inexistência, na altura, de soluções que fossem robustas, fiáveis e economicamente sustentáveis. As constantes evoluções tecnológicas, as necessidades crescentes por mais e melhor informação e as respostas às constantes exigências do mercado provocaram o aumento dos custos de manutenção e o desvio de recursos para actualização do sistema.

Assim, a opção era uma nova solução e face às alternativas existentes, o Eye Peak revelou ser a opção que melhor endereçava os desafios da Decopharma.

Trata-se de um sistema de gestão de armazéns que abarca a gestão física e documental do fluxo de mercadorias, o planeamento contínuo para acompanhamento das atividades e controlo de stocks em tempo real; e a otimização do armazém, flexibilizando o sistema logístico.

Entre as principais vantagens da solução para a Decopharma, destacam-se a capacidade de gerir com rapidez e eficiência desde a recepção/recolha das mercadorias até à expedição; a sugestão do espaço ideal para armazenamento tendo em consideração as dimensões, peso e características dos produtos; a visualização em 2D do armazém/ambiente gráfico; o inventário permanente e em tempo real de vários armazéns; a redução dos erros de conferência e expedição; o acesso a informação de apoio à decisão em tempo real, entre outras.

De acordo com Miguel Faustino, Diretor da Decopharma, a empresa já usava o sistema de gestão da Primavera e revela como foi a escolha: «após uma avaliação e análise ao mercado, concluímos que o Eye Peak é a solução qualidade/preço que garante o maior sucesso para o desenvolvimento das nossas operações, num mercado que cresce aceleradamente e onde é determinante termos um software que responda às nossas necessidades e às dos nossos clientes. Só assim somos competitivos: a informação, o rigor e a produtividade são a chave do sucesso».