InternacionalNotícias

Huawei investe 44,1 milhões de euros em três OpenLabs na Europa

A Huawei anunciou um investimento de 44,1 milhões de euros em laboratórios para co-desenvolver inovações voltadas para o futuro com clientes e parceiros europeus nas áreas de Smart Manufacturing, IoT e Smart Cities.

Até ao final de 2021, a tecnológica vai investir em soluções inteligentes mas irá, também, fornecer plataformas de TIC para ajudar os parceiros locais a testar, confirmar e optimizar essas inovações.

«Até ao momento, a Huawei já construiu dois OpenLabs em Munique e Paris. O primeiro foca-se em Smart Manufacturing e Smart Cities, enquanto o segundo incide nos negócios de IoT, para o sector automóvel e retalho. Até ao final de 2018, a Huawei completa a expansão do OpenLab em Munique. No final de 2021, haverá três Huawei OpenLabs na Europa, com um investimento total de 50 milhões de dólares», indicou Ernest Zhang, presidente da Huawei Enterprise Business Group na Europa Ocidental.

«A Huawei também vai trabalhar com parceiros para desenvolver conjuntamente a solução do setor e explorar o mercado. Acreditamos que o OpenLab também proporcionará um excelente ambiente de treino e experimentação para novas soluções», acrescentou o executivo.

O anúncio foi feito durante o Eco-Connect Europe que se realizou em Roma, Itália. O principal evento anual da Huawei na Europa teve como tema For a DigitALL INtelligent Europe.

A empresa aproveitou a oportunidade para apresentar a sua estratégia Platform + Ecosystem, revelando a gama abrangente dos mais recentes produtos de TIC em campos emergentes, como Cloud Computing, IoT, Big Data e plataformas digitais, além de novas soluções para Smart Cities e produção.