NacionalNotícias

NOVA IMS é o primeiro SAP Next-Gen Chapter em Portugal

A SAP anuncia a abertura do primeiro Chapter em Portugal, ao nomear a NOVA IMS como um campus da rede de inovação com um propósito, designada como SAP Next-Gen.

A Information Management School da Universidade NOVA de Lisboa fará agora parte deste sistema que visa a partilha das melhores práticas na educação de estudantes e profissionais, com competências em SAP.

O objetivo dos SAP Next-Gen Chapters é o de inspirar as várias indústrias a trabalharem em conjunto com a academia, fomentando a inovação e o conhecimento nas empresas digitais.

A instituição portuguesa recebe esta nomeação por ser a primeira universidade no mundo que tem uma unidade curricular nos seus programas, em que os estudantes são desafiados, pelo Grupo de Utilizadores SAP em Portugal (GUSP), a criarem soluções que resolvam problemas reais das organizações, com recurso à aplicação de tecnologias de vanguarda.

A NOVA IMS irá colaborar com a Universidade Técnica de Munique, Centro de Competência SAP para as Universidades, no suporte e colaboração com as outras escolas membros do programa de Alianças Universitárias da SAP, em Portugal e na região EMEA, potenciando as competências nos currículos e projetos de “Digital Enterprise”, com SAP S/4HANA, SAP Leonardo (incluindo o SAP Analytics) e o simulador de gestão ERPSim.

«O SAP Next-Gen Chapter na NOVA IMS permitirá a colaboração com outras instituições membros do programa de Alianças Universitárias da SAP, não só de Portugal como também da região de EMEA, na capacitação de estudantes e profissionais que serão a próxima geração de líderes digitais, acelerando a implementação de empresas inteligentes» refere Luís Urmal Carrasqueira, diretor-geral da SAP Portugal.

«Esta nomeação da NOVA IMS, pela SAP, é o reconhecimento da excelência dos programas que desenvolvemos para a inovação e transformação digital e que, desde 2016, já formou perto de 600 estudantes e profissionais estrangeiros e nacionais» indica o professor Pedro Saraiva, Diretor da NOVA IMS, Information Management School.

«Agora, como SAP Next-Gen Chapter para Portugal e EMEA, a NOVA IMS em conjunto e cooperação com algumas das melhores universidades na região EMEA que fazem parte deste ecossistema, pode potenciar ainda mais a ligação que tem tido com as empresas e organizações nacionais, quer para o desenvolvimento conjunto de projetos de co-inovação, quer para a qualificação de recursos em gestão de informação e “data science”, assim como em atividades de investigação», acrescenta o responsável.