A Glintt anuncia que está a realizar um upgrade à sua solução Cloud at Customer para acelerar a inovação, a agilidade e redefinir a experiência dos seus utilizadores finais.
A empresa multinacional portuguesa que foca a sua atividade no desenvolvimento de software e soluções na área da saúde para farmácias e unidades prestadoras de cuidados de saúde e cujas soluções são utilizadas em mais de 200 hospitais e clínicas e em cerca de 16 mil farmácias em toda a Península Ibérica, adquiriu em maio de 2018 uma nova Oracle Cloud at Customer para Disaster Recovery e atualizou a sua solução inicial para o novo modelo, que suporta as cargas de trabalho Windows.net.
Durante o primeiro ano de funcionamento da Cloud at Customer, a Glintt migrou três dos seus principais clientes do ambiente on premisses para SaaS e até 2020 tem como ambição aumentar este número até aos 15, oferecendo poupanças de TCO na ordem dos 18%. A implementação da primeira solução Cloud at Customer usada para executar o ambiente de produção da aplicação GlobalCare, permitiu à tecnológica acelerar o tempo de entrega desta de 10 semanas para 2 dias.
O objetivo da multinacional portuguesa é usar o upgrade da solução para criar uma plataforma 100% cloud, transformando a disponibilização da sua aplicação GlobalCare numa solução SaaS e substituindo o anterior modelo que obrigava a instalações individuais das instâncias da Oracle Database nas instalações do cliente.
A nova versão da Oracle Cloud at Customer irá também permitir à Glintt desenvolver novos serviços com recurso às tecnologias IoT, Big Data e Cloud Services e desenvolver e executar uma plataforma SaaS nativa que liga as farmácias aos seus fornecedores.
«A Cloud at Customer é realmente uma solução muito poderosa que nos permite transformar e melhorar a forma como servimos os nossos clientes e trazê-los para a Era da Cloud. Este é também um investimento no futuro do nosso negócio, já que podemos utilizar o conjunto das soluções de inovação cloud da Oracle para acrescentar serviços inteligentes à nossa oferta», afirma João Paulo Cabecinha, membro do Conselho de Administração da Glintt.