MercadoNotícias

IDC celebra contrato de serviços de Research e Advisory com União Europeia

A IDC acaba de ganhar o maior contrato de sempre para a prestação de serviços de pesquisa e consultoria na região EMEA, em particular, estudos e consultoria sobre transformação digital e TI para a União Europeia (UE).

Com este contrato de prestação de serviços, celebrado terá a duração de quatro anos e que pode atingir o valor de 40 milhões de euros, a consultora irá apoiar as mais de oitenta organizações, incluindo todas as Direções Gerais e Instituições da UE, como são os casos do Banco Central Europeu, Europol e a Agência Europeia de Medicamentos. Estas entidades terão acesso aos estudos, relatórios e pesquisas da IDC referentes às tendências de futuro e às principais diretivas no que diz respeito à transformação digital e pesquisas de TI.

Além disso, terão igualmente a possibilidade de recorrer a consultores especializados da IDC e aos seus serviços de consultoria específica, de forma a assessorar os principais responsáveis com capacidade de decisão na UE.

Através da celebração deste contrato, a IDC Portugal reforça a sua capacidade de continuar a crescer nos serviços de pesquisa e consultoria na área da transformação digital, área onde se destacou como a melhor unidade de negócios na IDC EMEA devido ao seu crescimento contínuo e à inovação de negócios de consultoria.

Neste contexto, Gabriel Coimbra, responsável máximo da IDC Portugal acaba de ser nomeado vice-presidente de Grupo na IDC EMEA para desenvolver e dinamizar a rede de consultoria IDC na Europa, na qual os consultores da IDC Portugal terão um papel fundamental no apoio ao IDC Digital Transformation & IT Advisory na EMEA.

Para Gabriel Coimbra, este importante contrato e o anúncio da sua nomeação a Vice-Presidente do Grupo na IDC EMEA, «foi recebido com um enorme orgulho e satisfação pelo facto da equipa da IDC Portugal ter alcançado este reconhecimento internacional».

«Este contrato de serviços de consultoria com a UE reflete um impacto assinalável para a nossa actividade e suas respectivas áreas de actuação, reafirmando o nosso profissionalismo e a importância e pertinência das temáticas da transformação digital junto das organizações públicas e privadas e agora, das entidades associadas à UE», acrescenta o executivo.