InternacionalNotícias

Commvault faz parceria com Lucidworks para oferecer inovações em IA

As duas empresas vão colaborar para proporcionar inovações em inteligência artificial (IA), oferecendo análise e gestão inteligente dos dados para melhorar a gestão da informação, mitigar riscos e dar maior agilidade ao negócio das organizações.

A convergência da inteligência artificial com as capacidades de backup e proteção de dados permitirá às organizações acelerar a análise da informação através dos seus ativos de dados, o que irá gerar uma experiência inteligente que tirará partido do conhecimento para ganhar em termos de produtividade, governabilidade da informação, mitigação dos riscos e agilização do negócio.

As inovações em IA, machine learning, processamento de linguagem natural e pesquisa são agora a forma mais eficaz de extrair um valor óptimo e uma visão dos dados à escala, podendo ajudar a impulsionar a transformação digital.

As soluções da Commvault proporcionam capacidade de recolher, indexar e armazenar dados de toda a organização, seja em forma de backup, arquivos ou diretamente a partir das localizações de origem. Ao integrar estas capacidades com a inteligência artificial e machine learning da Lucidworks, as empresas podem descobrir e analisar conteúdo crítico através das fontes de dados, quer estas estejam em instalações locais ou na cloud.

«Com este acordo, seremos capazes de expandir as nossas capacidades de analítica baseadas nas inovadoras tecnologias de inteligência artificial e machine learning da Lucidworks integradas na Commvault Data Platform. Como oferta combinada, permitiremos às empresas aproveitar progressivamente os seus dados como ativo estratégico ao colocar em marcha a sua transformação digital, gerindo os riscos e obtendo os resultados desejados com um melhor acesso à informação adequada», refere N. Robert Hammer, presidente e CEO da Commvault.

Por seu lado, Will Hayes, CEO da Lucidworks afirma que «com a integração da tecnologia da Lucidworks no software da Commvault, os utilizadores obterão informação valiosa dos seus dados para tomar melhores decisões estratégicas para o negócio, ao mesmo tempo que contarão com a tranquilidade de saber que a sua infraestrutura de TI está protegida e em constante aprendizagem para melhorar os processos internos e aumentar a eficiência».

A Commvault e a Lucidworks planeiam trabalhar em novos produtos que utilizarão a inteligência artificial para ajudar a identificar e reparar os dados sensíveis, aplicar políticas de informação e automatizar os fluxos de trabalho, para permitir e reforçar as políticas e processos de dados. Isto permitirá aos clientes colmatar lacunas nos procedimentos e eliminar as múltiplas ferramentas tipicamente associadas às diversas fases de consolidação dos dados, administração da informação e gestão de riscos.