MercadoNotícias

Estudo da Forrester estima que as soluções da INFINIDAT podem proporcionar um ROI de 125% em 3 anos

Estudo da Forrester Consulting detalha o nível de retorno do investimento (ROI) que as empresas podem conseguir ao implementar o sistema de armazenamento InfiniBox desenvolvido pela INFINIDAT.

Para o estudo, de tipo TEI (Total Economic Impact), a Forrester criou uma teórica organização a partir de entrevistas com diversos clientes da INFINIDAT, das quais se depreende que, com a InfiniBox, o benefício agregado foi 14,3 milhões de dólares em poupança de custos de capital, com um período de amortização inferior a seis meses e um ROI de 125%. Em média, os clientes entrevistados declaram ter poupado 50 por cento com a INFINIDAT, comparativamente com o que gastariam se continuassem os investimentos nas soluções de armazenamento prévias.

Além disso, os inquiridos reportaram um tempo de inatividade não planificado igual a zero e uma poupança por realinhamento de despesas operacionais de 1,5 nilhões de dólares através do modelo Capacity On Demand (CoD). A INFINIDAT oferece um modelo de fixação de preços flexível, que admite tanto as compras “tradicionais” de início como a capacidade flexível de armazenamento on demand. Os sistemas InfiniBox proporcionam uma capacidade de crescimento progressiva, já que os clientes pagarão apenas pelo que realmente usem, quando o fizerem.

Os clientes inquiridos reportaram importantes poupanças com pessoal. Por exemplo, os administradores de armazenamento são mais produtivos e eficientes com a InfiniBox que com os sistemas de armazenamento anteriores e tiveram poupanças significativas de energia e refrigeração em três anos, comparando a InfiniBox com os arrays de armazenamento anteriores.

Para a realização desta análise, a Forrester entrevistou oito responsáveis técnicos de clientes da INFINIDAT de diferentes indústrias, incluindo fabrico, saúde, banca e seguros, serviços tecnológicos e de telecomunicações. Estes clientes contam com um total de 65 sistemas InfiniBox e uma experiência combinada de 19 anos na utilização da plataforma.

«No momento de implementar sistemas tecnológicos, hoje as empresas centram-se em duas áreas principais: transformar digitalmente os seus negócios e obter mais dos seus investimentos em infraestruturas de TI», afirma Israel Serrano, Country Manager da INFINIDAT Iberia. «Este estudo confirma que a nossa tecnologia pode acelerar estas iniciativas ao transformar a economia do armazenamento de dados, ao mesmo tempo que permite a empresas e fornecedores de serviços concentrar-se mais no seu negócio e menos nas suas infraestruturas», acrescenta.

Os resultados completos da análise da Forrester podem ser consultados aqui.