InternacionalNotícias

AnubisNetworks e Check Point anunciam parceria

Cyber security concept - Padlock in computer screen over motherboard circuit

A empresa de soluções de segurança de email e de rede vai integrar a tecnologia SandBlast da Check Point no seu gateway de segurança de email, o Mail Protection Service (MPS).

A parceria fornecerá um novo módulo de Análise Dinâmica de Malware no MPS, para clientes na cloud e on-premises. Este módulo tem como objetivo detetar malware desconhecido e de zero-day, aproveitando todas as funcionalidades do Sandblast da Check Point.

Entre essas ferramentas está a tecnologia SandBlast Threat Emulation, que emprega o mecanismo de sandboxing mais rápido e preciso na pesquisa de conteúdo ativo em ficheiros, protegendo organizações contra os ataques antes que penetrem as redes empresariais.

A solução da Check Point tem ainda capacidade de emulação de ameaças dado que utiliza um mecanismo exclusivo de inspeção ao nível do CPU, que monitoriza as instruções do processador, e detetar código que tenta sobrepor-se aos controlos de segurança do sistema operativo. Além disso, inspecciona as comunicações encriptadas e usa recursos de inteligência artificial para oferecer uma protecção avançada.

«A Análise Dinâmica de Malware era a peça do puzzle que faltava numa das mais completas soluções de segurança de email existentes no mercado, que funcionará como um terceiro antivírus, mas com habilidades únicas de ameaças de dia zero», refere Francisco Fonseca, CEO da AnubisNetworks.

Já Rui Duro, sales manager da Check Point Portugal, refere que «a colaboração é a forma mais eficiente de proteger os nossos clientes. Como resultado da parceria entre as nossas empresas, conseguiremos aumentar significativamente a capacidade de defender os nossos clientes, de forma automática, agregando inteligência contra os ataques de várias fontes, fornecendo proteção em tempo real em menos de dois minutos».