NacionalNotícias

PT Empresas, SAP e Accenture unem esforços para acelerar a transformação digital das empresas portuguesas

Transformação Digital

Conforme anunciado no SAP NOW Lisboa, a Altice Portugal através da PT Empresas, a SAP e a Accenture vão colaborar para impulsionar a digitalização dos modelos e processos de negócio das organizações macionais.

O plano destas tecnológicas é ajudar as empresas a tirar partido da economia digital através de um modelo de cloud que potencia a inovação oferecida pela solução de ERP de nova geração, SAP S/4HANA.

Esta abordagem tripartida propõe a simplificação da infraestrutura tecnológica das empresas portuguesas, permitindo-lhes concentrar os seus recursos nas áreas que agregam valor para o negócio, melhorando a eficiência, reduzindo custos e acelerando a inovação.

Este modelo de colaboração, com recurso à mais recente tecnologia da SAP, é uma prova inequívoca do desenvolvimento tecnológico e diferenciador da cloud da Altice. Além de que traz vantagens claras para as empresas portuguesas, em termos da entrega de serviços e condições da oferta, através deste modelo de cloud privada.

O Data Centre da Altice, localizado na Covilhã, está certificado para a prestação de serviços SAP HANA Enterprise Cloud e cumpre os mais elevados padrões de segurança, assegurando que as organizações, que exigem a localização dos seus dados em território nacional, possam desde já adotar todas as vantagens do modelo cloud.

Esta colaboração conjunta assenta na oferta SAP HANA Enterprise Cloud, sendo o único modelo disponível no mercado que garante níveis de serviço e disponibilidade ímpares ao nível das aplicações SAP, potenciando não só a flexibilidade e a agilidade das empresas, como também o controlo do investimento ao nível das aplicações de negócio.