NacionalNotícias

PME Investimentos é o mais recente membro da Aliança Portuguesa de Blockchain

aliança portuguesa de blockchain

PME Investimentos vai apoiar as melhores ideias nacionais na área de Blockchain através da Aliança Portuguesa de Blockchain. O mais recente membro da entidade vai promover os projectos desenvolvidos pelos participantes dos Challenges junto dos fundos de investimento atuais da sua carteira.

Além de desenvolver políticas e instrumentos de empreendedorismo, inovação e internacionalização, a PME Investimentos vai promover uma maior interação entre os programas de política pública e as lógicas de atuação privadas, no âmbito do tema Blockchain, desenvolvendo linhas de crédito que vão representar uma melhoria das condições de financiamento, em que as empresas vão beneficiar também dos mecanismos do Sistema Nacional de Garantia Mútua.

«A PME Investimentos vem apoiar os melhores projetos podendo tornar uma solução ou ideia, baseada em Blockchain, numa realidade», indica Rui Serapicos, Managing Partner da CIONET Portugal. «Queremos garantir que os melhores projetos têm a oportunidade de ver a luz do dia para além da Aliança Portuguesa de Blockchain», acrescenta o executivo.

A sociedade, que actua no mercado de financiamento há mais de 28 anos proporcionando condições de financiamento equivalentes às praticadas nos mercados internacionais, vai auxiliar projectos que podem ser desenvolvidos em um dos seis Challenges de Blockchain já existentes. São eles: Abreu Advogados Smart Contract Challenge, BCSD Sustainability Challenge, EMEL Mobility Challenge, Fidelidade Insurance Challenge, REN Energy Challenge e o Open Innovation Challenge.

Para Marco Fernandes, Presidente do Conselho de Administração da PME Investimentos, «os projetos em Blockchain vão previsivelmente ter um crescimento e abranger cada vez mais áreas e esta é uma maneira de apoiar o seu arranque e sustentabilidade, enquadrado nesta Aliança Portuguesa de Blockchain».