NacionalNotícias

InnoWave anuncia aquisição da WinTrust

A tecnológica portuguesa InnoWave anunciou hoje que adquiriu 80% do capital da empresa portuguesa WinTrust, que opera na área de serviços de quality assurance, nas áreas de software e Cloud.

Ao integrar esta empresa, a WinTrust contabiliza 300 colaboradores, que trabalham em diversas áreas de negócio. A actual equipa da WinTrust, com cerca de 50 colaboradores, vai manter-se na nova estrutura, mudando-se para a sede da InnoWave, em Lisboa.

A WinTrust, criada em 2006, conta com projectos activos no Reino Unido, França, Suíça e Suécia. A InnoWave explica, em comunicado, que tem «apostado numa estratégia de crescimento orgânico e por aquisições».

«A integração da WinTrust no grupo vem reforçar o processo de expansão, potenciada pela capacidade de entrega global, e alarga a nossa presença a novas geografias na Europa. Além destas vantagens esta aquisição permite também maiores efeitos de escala e uma maior especialização e foco, potenciando de forma mais rápida e mais forte a transformação digital das empresas e da sociedade», conclui o CEO da InnoWave, Tiago Gonçalves.

O grupo InnoWave conta com escritórios em Portugal, Bélgica, Holanda, Reino Unido, Estados Unidos e Emirados Árabes Unidos, com clientes em 18 geografias diferentes.