Além Fronteiras

Alcatel aproveita “boleia” da TCL para potenciar novos modelos

Alcatel

Oficialmente, o Mobile World Congress só começa na segunda-feira. Mas, como já vem sendo hábito, as marcas não esperam pelo início e antecipam os seus lançamentos. A Alcatel foi a primeira.

A apresentação da Alcatel na edição do MWC 2018 não contou com qualquer momento “wow”, mas esse também não parece ser o objectivo da marca, que continua a apostar na “filosofia” «a mais acessível tecnologia móvel», como descreveu em Barcelona Christian Gatti, presidente global da Alcatel Business Division.

Um dos pontos que acabou, por isso, por saltar mais à vista foi o ecrã fullview 18:9 em todos os modelos do portfólio (Alcatel 5, Alcatel 3 e Alcatel 1), ecrãs construídos à medida e que usam da tecnologia de televisão da companhia-mãe, TCL.

Novo portfólio

São três os produtos que compõem o novo portfólio. A Série 5 é um equipamento de 5.7 polegadas, com chassis unibody de metal escovado e processador Octa-core. Inclui dupla câmara frontal com uma lente grande angular de 120 graus com flash LED, para selfies. Uma curiosidade é que a câmara inteligente muda do modo retrato para o modo grande-angular assim que detecta mais de duas caras na fotografia. O leitor de impressões digitais está localizado na traseira do equipamento. Para Portugal, vêm as versões Metallic Black e Metallic Gold, com um preço recomendado de 299 euros.

Já a Série 3, oferece igualmente os ecrãs Alcatel FullView 18:9, SmartCam, Face Key e leitores de impressões digitais, mas a um preço inferior a 200 euros. Esta série vem com três modelos. Série 3, 3X e 3V.

O Alcatel 3 está equipado com um ecrã de 5.5 polegadas num formato ultracompacto 18:9 será comercializado com um PVPR de 169,99 Euros. Disponível em Portugal a partir de Abril, em duas cores: Spectrum Black e Spectrum Gold.

O 3X exibe um ecrã 18:9 IPS HD+ com 5.7 polegadas, com dupla câmara traseira com lente grande angular, com um PVPR de 189,99 euros.
Disponível em Portugal a partir de Maio, em duas cores: Metallic Black e Metallic Gold.

Já o 3V inclui um ecrã 18:9, com resolução 2K (2160×1080) de 6 polegadas combinado com uma dupla camara traseira, que permite efectuar os efeitos bokeh em tempo real. O PVPR é de 189,99 euros. Já está disponível em Portugal, em duas cores: Spectrum Black e Spectrum Gold.

A Série 1 é a mais acessível do portfólio, com ecrã 18:9 de 5.34 polegadas e câmara traseira de 13 MP. Tem ainda o mais recente Android Oreo (Go edition). Com um PVPR de 129,99 euros, estará disponível em Portugal a partir de Maio, em duas cores: Dark Gray e Gold num acabamento acetinado.

Alcatel “acredita” nos tablets

A marca apresentou ainda dois tablets: um de 7 e outro de 10 polegadas, ambos com Wi-Fi – de resto, garantem que o mercados destes equipamentos vai crescer.

O tablet de 10 polegadas pesa 425g, tem uma bateria de 4000 mAh e 16GB de armazenamento interno expansíveis a 128GB através de cartão microSD. Estarão ainda disponíveis opcionalmente, um teclado Bluetooth dedicado e uma capa em pele.

Quanto ao de 7 polegadas, o peso é de 245g e tem uma espessura de 9.15mm. A bateria de 2580 mAh e, segundo a própria empresa, oferece até 430 horas de standby e 7 horas de utilização.

Os tablets Alcatel 1T de 10 polegadas e Alcatel 1T de 7 polegadas estarão disponíveis no segundo trimestre de 2018 em toda a Europa, América Latina e Ásia, com um PVPR indicativo de 99,99 euros e de 69,99 euros respectivamente.