Nacional

Xpand IT abre centro de inovação e desenvolvimento no Porto

Xpand IT Porto

A Xpand IT inaugurou o seu sexto escritório, no Porto, que será também o novo centro de inovação e desenvolvimento da empresa.

Situado no centro da cidade do Porto, esta novo espaço da empresa portuguesa fica no complexo de escritórios District – Offices & Lifestyle. Nesta primeira fase de actividade, os trabalhos deste centro estarão focados nas áreas de Test Management e Reporting Software.

Segundo a empresa, «a longo prazo, é expectável a criação de novas linhas de investigação e desenvolvimento de produtos, para além do lançamento de novas versões dos produtos já existentes», é referido em comunicado.

De acordo com Nelson Pereira, Research & Development Manager da Xpand IT, que será também o responsável por este centro, «a criação de um centro de Inovação e Desenvolvimento no Porto irá permitir à Xpand IT não só ter um acesso mais facilitado aos talentos de uma das maiores Universidade do país, a Universidade do Porto, como também ter uma maior proximidade com todo o ecossistema empresarial local que se encontra em grande expansão».

Este escritório junta-se, assim, à lista de escritórios da Xpand IT em cidades como Lisboa, Viana do Castelo, Braga ou Londres.