Xpand IT organiza evento Data ‘n’ Analytics
A Xpand IT anunciou a primeira edição do evento Data ‘n’ Analytics 2019 (DnA) que se vai realizar no próximo dia 30 de maio no Museu Fundação Oriente, em Lisboa.
A Xpand IT anunciou a primeira edição do evento Data ‘n’ Analytics 2019 (DnA) que se vai realizar no próximo dia 30 de maio no Museu Fundação Oriente, em Lisboa.
O Institutoptico selecionou uma solução de envio e receção eletrónica de dados (EDI) da YET para simplificar os processos administrativos entre a empresa, as 180 lojas associadas e os seus fornecedores. O grupo português de ótica possui um volume de faturação...
Esta iniciativa é um passo decisivo na execução da Estratégia Nacional para os Semicondutores e conta com um apoio de 6,4 milhões de euros.
O «’Estudo do Impacto da Economia Digital em Portugal revela uma transformação estrutural que já molda 39% da produção nacional e 23% do emprego. A transversalidade do digital, a urgência do talento e a necessidade de visão económica são agora os pilares de um país que está conectado, mas que precisa de se tornar inteligente.
Entrevista a Oscar García de Andoin, Regional VP Partners in South Europe, Latam and Middle East da Appian.
A startup luso-suíça desenvolveu embarcações com hidrofoils e baterias com zero emissões. A Mobyfly quer ser uma «referência» no transporte marítimo ao permitir viagens mais sustentáveis, em que o consumo de energia é menos 80% que numa embarcação a diesel.
A edição de 2025 do Automotive Summit confirmou a viragem digital do sector: o automóvel tornou-se uma plataforma de software, dados e inteligência artificial. E, nesta nova engenharia, Portugal está a ganhar posição como produtor de tecnologia e não apenas de componentes.
Os seleccionados para a 12ª edição distinguem-se pelo seu «impacto social, carácter inovador e contributo para o desenvolvimento sustentável das comunidades onde se inserem».
Num momento em que a fiscalidade digital acelera e a automação se torna inevitável, a Sovos debateu no Porto como a faturação electrónica e a inteligência artificial estão a redefinir os sistemas financeiros das PME. A transformação deixou de ser regulatória: passou a ser estratégica.
A ESET realizou um evento com jornalistas, em Lisboa, em que mostrou qual o panorama da cibersegurança a nível nacional, em que as micro e PME são as mais atacadas. A empresa revelou ainda o que se pode esperar para 2026: «O cibercrime continuar a afectar a economia e a sociedade».
Fidemo 2019