InternacionalNotícias

HP anuncia novo programa para parceiros do canal

A empresa quer recompensar os parceiros pela prestação de serviços de valor acrescentado e oferecer mais colaboração e novas competências.

HP

A HP apresentou o seu mais recente programa global para o canal, o HP Amplify. Com esta novidade, a empresa quer ajudar a impulsionar o crescimento dos parceiros e disponibilizar experiências consistentes aos clientes.

O programa agora concebido «disponibiliza as informações, capacidades e ferramentas de colaboração necessárias para assegurar o crescimento do negócio, à medida que a transformação digital e os comportamentos de compra dos clientes continuam a evoluir rapidamente», explica a HP em comunicado.

O HP Amplify aposta na simplificação e tem duas vertentes -Synergy e Power –  com níveis de compensação concebidos para garantir uma evolução constante assente em três pilares: desempenho, capacidades e colaboração.

A HP revela que o novo programa continuará a recompensar os parceiros com base em metas e volume, mas que «apresenta um sistema inovador de métricas e compensação que valoriza os esforços estratégicos que os parceiros levam a cabo durante todo o processo holístico de vendas, do volume ao valor médio de vendas e à retenção de contas».

Além do volume de vendas, o HP Amplify vai compensar os parceiros com base em novas capacidades, incluindo o investimento e o desenvolvimento de funcionalidades digitais, capacidade de prestação de serviços, experiências de comércio electrónico / omnicanal e colaboração segura de dados. Assim, quanto mais funcionalidades os parceiros alocarem à recolha segura de dados, à abordagem ao mercado e serviços e especializações, maior o acesso a benefícios.

A colaboração é fundamental para o sucesso de todos e como tal, empresa acredita que esta é um vertente a desenvolver ainda mais e vai colaborar com os parceiros para melhorar as suas capacidades digitais de forma a fornecer uma melhor experiência ao cliente em múltiplos canais.

«O cliente de hoje espera experiências optimizadas, automatizadas e personalizadas. Para ter sucesso neste ambiente de mudança – sendo a informação o activo mais importante -, é necessária uma alteração combinada para nos relacionarmos com os nossos clientes como indivíduos, não como mercados», refere Christoph Schell, chief commercial officer da HP.

«O HP Amplify não só facilita a forma dos parceiros fazerem negócio com a HP – mas também fornece aos parceiros um caminho claro para prepararem as suas empresas  e garantirem sucesso no ambiente de hoje e do futuro – e permite capitalizar tendências emergentes e desempenhar um papel central na evolução do percurso de compra do cliente», acrescenta o responsável.

A HP reforçou também a sua aposta na sustentabilidade ambiental e anunciou o HP Amplify Impact, através do qual convida todos os parceiros a partilharem os seus compromissos em relação ao planeta e às pessoas. Estes consistem na criação de uma economia circular; a redução da pegada de carbono; o respeito pelos os direitos humanos; e a promoção de oportunidades educacionais e económicas nas comunidades locais.

Aos parceiros que optarem por participar neste programa, a HP irá fornecer formação e apoio com base na sua experiência e sucesso na área ambiental que foi revelado recentemente no seu Relatório de Impacto Sustentável.