NacionalNotícias

Critical Software expande presença no Reino Unido

A empresa foi ainda distinguida com um prémio pela Data Communications Company.

A empresa nacional anunciou o aumento em quase 50% do seu escritório em Southampton.  O objectivo é  dar continuidade à presença estratégica e crescer no Reino Unido, país onde já opera há cerca de 15 anos e onde tem desenvolvido projectos nas áreas da energia, mobilidade, defesa e indústria aeroespacial.

O novo escritório contará com temas alusivos à história da multinacional portuguesa, em especial ao facto de a NASA ter sido o seu primeiro cliente na altura da criação da Critical Software em Portugal, em 1998.

Pedro Brandão, director de operações da divisão dedicada ao sector da energia na Critical Software, explica que a expansão do escritório de Southampton é «uma evolução natural do trabalho» que a tecnológica  «tem vindo a desenvolver».

A Critical Software foi ainda distinguida com um prémio pelo trabalho de desenvolvimento, teste e validação de software no âmbito de um programa no sector da Energia, no Reino Unido. Atribuído pela Data Communications Company (DCC), entidade responsável por construir e manter a infraestrutura segura para a implementação aproximadamente 53 milhões de contadores inteligentes, a empresa nacional recebeu o Prémio de Parceria.

Este galardão premeia a Critical pelo seu «alinhamento e respectiva demonstração de valores fundamentais de colaboração, excelência, engenho e impacto pessoal». Este é o segundo ano consecutivo que a distinção que pretende premiar os melhores fornecedores da DCC é atribuída à Critical Software.

O responsável salienta a importância do prémio: «Estamos muito satisfeitos com o trabalho que temos vindo a desenvolver no Reino Unido e com o crescimento sustentado que tem resultado deste esforço. A distinção da DCC comprova a qualidade do nosso desempenho e, mais uma vez, fortalece a necessidade de estarmos presentes num mercado tão relevante quanto o britânico».