Uma das tendências mais significativas que se tem observado em contexto de pandemia tem sido a parceria entre diferentes empresas para superar o momento difícil que todos e, em particular, a economia, tem vivido. Essa já era, claramente, uma tendência pré-COVID, que se acentuou durante este período. Um mundo global pede estratégias globais.
A Packlink tem vindo a reforçar a sua presença no mercado através de parcerias estratégicas com outras grandes empresas. Tal tem sido apontado como uma política exemplar em tempos de pandemia, onde juntas as empresas se têm mantido mais fortes e, assim, oferecido mais e melhores soluções aos seus clientes.
A Packlink é uma plataforma agregadora de serviços de envio de encomendas, onde é possível comparar preços de várias transportadoras internacionais e fazer os envios com toda a simplicidade, eficiência e segurança.
Dois bons exemplos de parcerias estratégicas da empresa são com a AliExpress, através da integração da Packlink PRO, e com a PayPal, por via do PayPal Commerce Platform. Hoje vamos conhecer estas duas parcerias na forma de dois produtos que têm vindo a ganhar, por mérito próprio, espaço no mercado.
Parceria em prol de preços económicos
Com a integração da Packlink PRO, os vendedores do AliExpress – uma empresa do grupo Alibaba – podem beneficiar de preços económicos, ter total controlo sobre os seus envios e encontrar variadíssimas opções para os serviços e transportes que precisam de contratar. Basta fazer a integração entre a Packlink e a AliExpress através da Packlink Pro. A integração é completamente personalizada para os vendedores do AliExpress. Para além dessa customização com foco no vendedor AliExpress, os comerciantes desta plataforma têm o apoio da equipa da Packlink PRO – especialista em logística – não só no processo de integração como também no das vendas propriamente ditas.
Esta parceria estratégica mereceu comentários de representantes das duas empresas. “Ao longo de 2019, a Packlink tem focado no desenvolvimento de integrações específicas para plataformas de e-commerce e Marketplace. Neste caso, o desenvolvimento da nova integração com a AliExpress posiciona-nos como a plataforma logística que oferece a unificação de todos os diferentes canais de venda de um fornecedor online, gerenciado em conjunto. O nosso objetivo final: fazer da Packlink o aliado logístico de qualquer fornecedor online”,
declarou Noelia Lázaro, a Diretora de Marketing da Packlink sobre esta parceria, em declarações reproduzidas por vários meios online.
Estela Ye, diretora da AliExpress Portugal, Espanha e Itália, também se declarou confiante com a parceria.
“Continuamos a trabalhar para melhorar o serviço que oferecemos a todos os nossos vendedores. Nesta ocasião, através desta importante aliança com a Packlink, as PMEs e empresas terão mais opções no envio dos seus produtos, uma das chaves para o sucesso na gestão de qualquer empresa que opere online.”
Envios de encomendas e pagamentos numa única plataforma
A Packlink e a PayPal juntaram-se na PayPal Commerce Platform, que combina o know-how das duas empresas numa plataforma de pagamentos e envios e-commerce para os mercados de Portugal, Itália e Espanha.
A PayPal Commerce Platform facilita as transações eletrónicas, possibilitando também envios de encomendas económicos, já que beneficia dos preços acordados pela Packlink com transportadoras como a TNT, UPS, GLS, DPD Group e DHL. A PayPal Commerce Platform é um produto que integra – de forma simples e segura – operações de pagamento e envio de encomendas. Um produto inovador que deixou as duas empresas orgulhosas.
“Esta nova cooperação com a Packlink faz parte do nosso esforço para expandirmos o nosso apoio aos pequenos negócios, nestes duros tempos de mudança. Ir ao encontro das necessidades dos comerciantes, proporcionando-lhes uma experiência de envios mais fácil, sem problemas e altamente personalizável é um novo passo para com o compromisso que assumimos através do lançamento da PayPal Commerce Platform – uma solução abrangente desenhada para servir as necessidades das empresas, alavancando a nossa rede mútua, ligando os comerciantes a mais de 350 milhões de clientes PayPal em todo o mundo, e em muitas plataformas e mercados”,
referiu Miguel Fernandes, Head of Business da PayPal para Portugal sobre esta parceria estratégica.
Sobre a mesma, Ben Askew, cofundador e CEO da Packlink, também se declarou entusiasmado.
“Esta cooperação marca uma conquista significativa na nossa missão compartilhada de ajudar os comerciantes online a crescerem, oferecendo-lhes as melhores ferramentas possíveis para manterem a sua atividade.”
Estas parcerias estratégicas têm facilitado o envio de encomendas globais, para além de serem um exemplo para a economia de como podem os diferentes players no mercado jogarem em conjunto para benefício de todos.