A Vodafone Portugal termina o seu quarto trimestre e o ano fiscal de 2017-2018 com um aumento das suas receitas. Nas receitas de serviços, a operadora cresce pelo décimo trimestre consecutivo, registando 232 milhões de euros no final de março, o que representa um crescimento orgânico de 3,1% face ao período homólogo.
Durante o quarto trimestre, o crescimento das receitas totais avançam 3,0% para cerca de 246 milhões de euros. Já em relação ao ano fiscal de 2017-2018, que teve início a 1 abril de 2017 e terminou a 31 de março de 2018, as receitas subiram 3,3%, um aumento de 985 milhões para 1,04 mil milhões de euros.
As receitas de serviços do ano fiscal ascenderam a 950 milhões de euros, o que representa um crescimento de 4,6% face ao ano anterior. Segundo a Vodafone Portugal, os bons resultados derivam do «forte dinamismo do serviço fixo» sustentado «pelo contínuo incremento da base de clientes que contabiliza já mais de 657 mil», um aumento de 11,3% em relação a 2016-2017.
Dados da Anacom apontam que a Vodafone Portugal é o operador que mais cresce há quatro anos consecutivos, estando a operadora a expandir a cobertura do seu serviço fixo. São já mais de 2,7 mil milhões de lares e empresas que usam fibra, num total de 32.200 Kms.
A nível mobile, o número de clientes totaliza 4,606 milhões, o que representa uma ligeira redução face a março de 2017, mas com um peso acrescido de Clientes 4G, que ascendem a 1,739 milhões (mais 26,4%). No mesmo período, a taxa de penetração de smartphones atingiu 73,5% da base ativa de utilizadores móveis.
«A Vodafone Portugal encerra o ano fiscal de 2017-2018 completando um crescimento de 10 trimestres consecutivos do principal indicador de negócio. Este reforço da sua posição competitiva é fruto do sucesso da estratégia adotada e da capacidade de a Empresa responder positiva e adequadamente aos crescentes desafios do mercado. Ter a atuação centrada nas necessidades e expetativas dos Clientes, permanecer na vanguarda da inovação e o enfoque no digital continuarão a ser as diretivas estratégicas da atividade da Vodafone no ano fiscal de 2018-2019, permitindo entregar produtos, serviços e experiências com valor acrescido para os nossos Clientes», afirmou, em comunicado, Mário Vaz, CEO da Vodafone Portugal.